ÁREAS VERDES
Prefeitura instala placas sobre proibição de descarte irregular de resíduos
31/07/2019 | 16h45
Prefeitura instala placas sobre proibição de descarte irregular de resíduos

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, instalou na última semana mais de 30 placas orientativas no intuito de alertar e conscientizar a população sobre a proibição do descarte de resíduos em áreas verdes. A ação visa, ainda, atender aos pedidos de munícipes, realizados via canal 156, e indicações de vereadores.

Na placa, que contém a seguinte descrição: "Esse espaço é seu. Nunca jogue lixo ou entulho", também está indicado que o cidadão que for pego em flagrante descartando qualquer tipo de resíduo em áreas verdes, está sujeito a ser autuado e multado pelos órgão ambientais competentes - o valor da multa é 40 UFESP's, totalizando R$ 1.061,20 . “Vale destacar que o município dispõe de várias alternativas para o descarte correto dos resíduos, como o Programa de Coleta Seletiva para a destinação dos materiais recicláveis, o Só Cacareco que realiza a retirada dos materiais inservíveis de grande volume, além de 11 Ecopontos, para o descarte adequado de entulho de construção civil e restos de poda, e a coleta de resíduos domésticos porta-a-porta, que atende 100% da área urbana”, salientou o diretor de Serviços Públicos, José Gabriel Borges Soares.