LAZER
Horto Florestal de Limeira recebe projeto Música para Todos
24/07/2019 | 10h53
Horto Florestal de Limeira recebe projeto Música para Todos

O Horto Florestal de Limeira recebe, no próximo domingo (28), das 8h às 14h, o projeto “Música para Todos”, com apresentação musical, oficinas e atividades para crianças – todas gratuitas. A iniciativa tem apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e do Projeto Mais Vida da empresa Mahle. A realização é da Fatto Desenvolvimento de Projetos Culturais e Esportivos, com patrocínio da Mahle, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (ProAC), do Governo do Estado de São Paulo.

O objetivo do “Músicas para Todos” é difundir a música de viola brasileira, apresentando diferentes composições, timbres e concepções rítmicas, valorizando a música de raiz e possibilitando à população ter acesso a apresentações de alto nível. “É uma maneira de resgatar tradições desse gênero da música e valorizar as raízes de nossa cultura, com canções que relatam a vida dura de nosso povo, a lida com o gado e o trabalho árduo nas roças e plantações, além de facilitar o acesso a fontes culturais e promover a integração social, a cultura e o lazer”, diz Paulo Reis, relações-públicas da Fatto Desenvolvimento de Projetos Culturais e Esportivos.

No evento, haverá apresentação da Orquestra de Violeiros Terra da Uva, de Jundiaí (SP), composta por 29 músicos e que já conquistou diversos prêmios e destaque em programas de TV. Além disso, o publico poderá participar de uma oficina gratuita de Viola Caipira, com o objetivo de mostrar ao público uma visão panorâmica sobre a Viola Caipira. Serão abordados temas como: a história da música caipira, os principais artistas e compositores do gênero, os principais ritmos executados na viola caipira, tudo contextualizado através de canções que representam cada época em uma linha do tempo.

Para a criançada, haverá tendas com oficinas de pintura no rosto, desenhos com guache e giz de cera. O projeto oferecerá, ainda, aferição de pressão e avaliação física e nutricional. Atividades culturais e apresentações de dança também estão programadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3305-0749, ou pelo site www.musicaparatodos.art.br.

Serviço:

Música para Todos

Dia: 28 de julho (domingo)

Horário: das 8h às 14h

Local: Horto Florestal - Via Prefeito Jurandyr Paixão de Campos Freire, km 4, s/n - Tatu, Limeira – SP.

Programação:

9h às 12h: aferição de pressão, avaliação física e nutricional

10h às 14h: oficinas culturais de pintura no rosto, desenho e pintura com guache e giz de cera

11h às 12h30: Orquestra de Violeiros Terra da Uva

12h30 às 14h: atividades de palco (apresentações de dança e atividades culturais)