COMITÊ ALEITAMENTO
Palestras marcam Semana Mundial de Aleitamento Materno 2019
23/07/2019 | 16h39
Palestras marcam Semana Mundial de Aleitamento Materno 2019

O Comitê Municipal de Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável e a Secretaria de Saúde de Limeira, com apoio da Câmara Municipal, promovem no dia 2 de agosto, às 9h30, um evento em alusão à Semana Mundial de Aleitamento Materno 2019 – iniciativa que ocorre anualmente em 120 países, entre os dias 1º a 7 de agosto.

Na ocasião, haverá duas palestras relacionadas ao tema. A primeira, intitulada “Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação”, será ministrada por Andrea Penha Spínola Fernandes, que é coordenadora do Centro de Referência Estadual do Banco de Leite Humano da Grande São Paulo e do Banco de Leite Humano do Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros, além de consultora do Ministério da Saúde para a Estratégia Qualineo.

Na sequência, o público irá conferir a explanação da fonoaudióloga e pesquisadora do Instituto de Saúde do Estado de São Paulo, Maria Teresa Cera Sanches, que abordará o tema “Métodos alternativos de alimentação no período neonatal e para lactentes”. Maria Teresa possui mestrado na Área da Saúde da Mulher e da Criança (2000) pela Faculdade de Saúde Pública da USP e doutorado na Área de Epidemiologia (2005) pela Faculdade de Saúde Pública/USP, com enfoque para os temas de Aleitamento Materno e Método Canguru.

A iniciativa é voltada a profissionais de saúde das redes pública e privada e estudantes. O evento ocorre no Plenário da Câmara Municipal, na Rua Pedro Zaccaria, 70. Serão disponibilizadas 120 vagas. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia pelo link: https://bit.ly/2YnvdDm