Prefeitura faz alerta sobre fornecimento de Ritalina 20 MG
25/04/2017 | 17h28
Prefeitura faz alerta sobre fornecimento de Ritalina 20 MG

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, informa que o medicamento Ritalina LA 20 MG está em falta no mercado nacional. O único fabricante do produto no país, a Novartis Biociências, parou de abastecer o estoque da prefeitura na semana passada. Consequentemente, a farmácia do Ambulatório de Saúde Mental, responsável pela dispensação da droga na rede, está impossibilitada de atender a demanda dos munícipes.

A Ritalina é usada no tratamento de crianças e adolescentes com déficit de atenção e hiperatividade. Atualmente, 23 pacientes fazem uso do medicamento, que nos últimos 30 dias, receberam 1.230 unidades. Segundo a Novartis, não há previsão de regularização do produto. A chefe de divisão da Central de Medicamentos, Patricia Ragazzo Pastori, recomenda que os pacientes procurem o médico para discutir a situação. Conforme portaria do Ministério da Saúde, a Ritalina é um medicamento de uso controlado (receita amarela).