TRIBUTÁRIO
Período de transição do sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica se encerra na próxima semana
22/07/2019 | 17h49

Apenas 329 usuários do sistema de Nota Fiscal Eletrônica da Prefeitura de Limeira emitiram notas fiscais na nova plataforma (limeira.iibr.com.br) desde que foi implantada, em 1º de julho. A informação é da Secretaria de Fazenda, que alerta que os 11.350 usuários cadastrados não devem deixar para a última hora a migração para o novo sistema. Até dia 31 de julho, o antigo serviço continuará no ar, dentro do processo de transição. “No entanto, é importante que os usuários utilizem o novo sistema para se familiarizarem aos procedimentos e, em caso de dúvidas, poder saná-las com antecedência”, alerta o secretário da pasta, José Aparecido Vidotti.

A mudança no sistema de nota fiscal eletrônica se deve ao novo contrato para gerenciamento do sistema tributário da Prefeitura, junto à empresa iiBrasil. O novo serviço é mais moderno e terá as mesmas funcionalidades do antigo: gerenciamento de ISSQN, geração de guias de recolhimento e declarações de serviços, além da emissão de notas fiscais. A partir de 1º de agosto, estes serviços deverão ser gerenciados exclusivamente através do novo sistema. Na página do serviço (limeira.iibr.com.br), já estão disponíveis os manuais de utilização do sistema. Para o primeiro acesso, os usuários ativos no antigo serviço deverão utilizar o CPF/CNPJ para login e clicar na opção “Recuperar Senha”, que gerará uma nova palavra-chave de acesso.

Para se adequar ao novo sistema, a iiBrasil ofereceu treinamento para contabilistas e usuários que emitem notas fiscais pelo serviço online. Cerca de 800 pessoas participaram do curso, realizado na Faculdade Anhanguera. Dúvidas podem ser sanadas por meio do e-mail auditoria@limeira.sp.gov.br.