Notícias
TRIBUTÁRIO
Período de transição do sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica se encerra na próxima semana
22/07/2019 | 17h49
Período de transição do sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica se encerra na próxima semana

Apenas 329 usuários do sistema de Nota Fiscal Eletrônica da Prefeitura de Limeira emitiram notas fiscais na nova plataforma (limeira.iibr.com.br) desde que foi implantada, em 1º de julho. A informação é da Secretaria de Fazenda, que alerta que os 11.350 usuários cadastrados não devem deixar para a última hora a migração para o novo sistema. Até dia 31 de julho, o antigo serviço continuará no ar, dentro do processo de transição. “No entanto, é importante que os usuários utilizem o novo sistema para se familiarizarem aos procedimentos e, em caso de dúvidas, poder saná-las com antecedência”, alerta o secretário da pasta, José Aparecido Vidotti.

A mudança no sistema de nota fiscal eletrônica se deve ao novo contrato para gerenciamento do sistema tributário da Prefeitura, junto à empresa iiBrasil. O novo serviço é mais moderno e terá as mesmas funcionalidades do antigo: gerenciamento de ISSQN, geração de guias de recolhimento e declarações de serviços, além da emissão de notas fiscais. A partir de 1º de agosto, estes serviços deverão ser gerenciados exclusivamente através do novo sistema. Na página do serviço (limeira.iibr.com.br), já estão disponíveis os manuais de utilização do sistema. Para o primeiro acesso, os usuários ativos no antigo serviço deverão utilizar o CPF/CNPJ para login e clicar na opção “Recuperar Senha”, que gerará uma nova palavra-chave de acesso.

Para se adequar ao novo sistema, a iiBrasil ofereceu treinamento para contabilistas e usuários que emitem notas fiscais pelo serviço online. Cerca de 800 pessoas participaram do curso, realizado na Faculdade Anhanguera. Dúvidas podem ser sanadas por meio do e-mail auditoria@limeira.sp.gov.br.

Notícias recomendadas para você