EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Cadeia alimentar é tema de atividade de férias
15/07/2019 | 17h42
Cadeia alimentar é tema de atividade de férias

A estudante Eloá Vitória Viale tem 8 anos e está usando o período das férias escolares para mudar a rotina. Além de ir passear no Horto Municipal e no Zoológico, ela pediu aos pais para participar da programação de férias da Prefeitura de Limeira. Hoje (15) ela participou da atividade sobre “Cadeia Alimentar”, oferecida pela equipe de educação ambiental do Zoo na Biblioteca Municipal.

Eloá conta que gostou muito das brincadeiras e que fez novas amizades. Uma delas é Eyshila Guerino, 8, que também fala que se divertiu e aprendeu bastante com as atividades. “É muito legal, a gente conhece as coisas de um jeito diferente”, disse. Até o dia 26, sempre das 13h às 15h30, a programação de férias do Zoo segue com atividades gratuitas com temática ambiental para públicos de diversas idades. Além disso, o período de visitação fica mais amplo durante este mês: de terça a domingo, das 9h às 16h.

Amanhã (16), é a vez da equipe da biblioteca visitar o Zoo, com a Oficina de Carimbos. Na quarta (17), o servidor Tiago Jonas da Silva ministra a Oficina de Origami no Zoológico. A próxima atividade, na quinta (18), será a palestra “Comportamento e Preservação dos Animais Silvestres no Pantanal”, com o professor José Alonso Garcia Barrera. Haverá também pintura de desenhos de animais.

A semana será encerrada com a palestra “A importância das abelhas”, na sexta-feira, em que os presentes poderão aprender sobre o papel das abelhas sem ferrão na polinização e conservação do meio ambiente. A atividade será ministrada pelo fiscal ambiental Gustavo Penteado e pelo meliponicultor Daniel Marostegan. Haverá visita ao Meliponário do Zoo, que abriga colmeias de abelhas meliponas, ou seja, sem ferrão.

Toda a programação de férias da Prefeitura de Limeira pode ser conferida no site limeira.sp.gov.br/ferias.