HABITAÇÃO
Após 30 anos, governo Botion legaliza contratos do Degan
15/07/2019 | 14h24
Após 30 anos, governo Botion legaliza contratos do Degan

O prefeito Mario Botion participou na manhã de sábado (13) da entrega do contrato registrado e da matrícula de 105 imóveis para moradores do Jardim Odécio Degan, no centro comunitário do bairro. A regularização fundiária do bairro vem sendo feita pela atual administração, por meio da Secretaria de Habitação, permitindo que as pessoas após 30 anos da criação do Odécio Degan tenham acesso ao documento que garanta a elas a propriedade da moradia. “É um trabalho intenso da nossa administração para permitir que as pessoas tenham os documentos de seus imóveis”, afirma Botion. O mesmo procedimento foi feito em outros bairros, como no Dom Oscar Romero e também está sendo realizado no Antônio Simonetti IV.

Segundo a secretária de Habitação, Marcela Siscão, além dos documentos entregues no sábado, outras 100 regularizações estão em andamento. Os demais ocupantes de imóveis do Odécio Degan, explica Marcela, devem procurar a Secretaria de Habitação, no Edifício Prada, para apresentar a documentação necessária para a legalização. O bairro tem 434 imóveis. “A intenção da Prefeitura é garantir o documento a todos os moradores do bairro”, afirma Marcela.

Botion entregou pessoalmente os documentos para parte dos moradores. “É um dia muito gratificante. Veja o olhar das pessoas e o semblante de felicidade nelas”, relata o prefeito. “É um momento de energia muito positiva”, complementa.

EMOÇÃO

De fato, foi um dia de festa no Odécio Degan. Dezenas de pessoas compareceram no local a partir das 8h. Uma equipe da Secretaria de Habitação realizou o atendimento inicial, e num passo seguinte houve a solenidade de entrega dos documentos.

A dona de casa Aparecida Jusceli Francisco, de 58 anos, estava entre os moradores que receberam o documento do seu imóvel. Ela é moradora no bairro desde a sua criação, em 1989. “Estou muito fez”, disse. Aparecida elogiou o trabalho da atual administração. “Foi muito positivo. Graças a Deus conseguimos o certificado de propriedade”, complentou.

Também moradora do bairro desde 1989, Maria do Carmo da Cunha, 69 anos, também demonstrava muito contentamento. Casada, ela tem 10 filhos, 19 netos e 3 bisnetos. “Estou muito emocionada e feliz”, disse. “Minha família toda esperava por esse momento”, concluiu.

Estiveram presentes no evento, além do prefeito e da secretária Marcela, também o secretário de Segurança, Francisco Alves da Silva, e a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia dos Santos Damasceno, e os vereadores Lemão da Jeová Rafá (presidente da Câmara) e José Roberto Bernardo, o Zé da Mix.