Notícias
Residencial Rubi
Vistoria técnica começa com adesão maciça dos habilitados
02/08/2017 | 15h53
Vistoria técnica começa com adesão maciça dos habilitados

Dos cerca de 200 habilitados agendados para a vistoria técnica nos apartamentos do Residencial Rubi, 98% compareceram ao empreendimento, até a manhã desta quarta-feira (2). Para parte das famílias, é a primeira visita ao local. A programação teve início na última segunda-feira (31) e se estenderá até o dia 15 de agosto. Essa é uma das principais etapas exigidas pela Caixa Econômica Federal no processo de entrega dos imóveis aos contemplados.

Vanderleia Cristina Brito dos Santos, 39 anos, e Josias Amaral dos Santos, 41, pisaram pela primeira vez no apartamento que deverão morar em breve. Ambos não esconderam a emoção: “Praticamente nunca tivemos uma casa própria”. Atualmente eles vivem de aluguel com dois filhos em uma casa de um único dormitório.

De acordo com Santos, a partir do momento que tiverem as chaves do apartamento, a vida mudará completamente. “Os filhos não veem a hora de ter um quarto somente para eles. Haverá uma mudança completa, financeira e conjugal”, admite.

Contemplada também com um apartamento, a educadora infantil Regina Eliana Manuel, classifica a futura mudança para o imóvel como um “sonho realizado”. Para ela, a sensação é “de conquistar um lugar aconchegante, depois de lutar tanto”.

Mãe de três filhos, a educadora destacou que o imóvel “dará uma oportunidade nova à família”. “De repente, vemos um sonho virando realidade. Tudo novo, em um ambiente aconchegante. Mudança total de vida”, relatou.

A secretária da Habitação, Marcela Siscão, avalia a participação dos futuros moradores nos dois primeiros dias da visita técnica como positiva. “Com quase 200 agendamentos, tivemos apenas quatro faltas”, afirma.

Segundo ela, na sequência do cronograma da vistoria, haverá o sorteio das vagas de garagem do condomínio. A secretária ressalta ainda que, antes da assinatura do contrato, toda a infraestrutura deve ser finalizada e vistoriada.

 

Sobre a vistoria

Para a programação das visitas, os futuros moradores devem comparecer na data e no horário informado na filipeta entregue na última assembleia, realizada dia 11 de julho. A Secretaria de Habitação reforça que os futuros moradores devem chegar ao local com 30 minutos de antecedência do horário agendado. Além disso, podem participar até duas pessoas: titular e cônjuge cadastrado no programa; ou titular e acompanhante; ou cônjuge cadastrado e acompanhante ou representante (com procuração). Prestadores de serviços e menores de 18 anos não podem participar da visita.

Segundo a pasta, o tempo estimado para a vistoria será entre 10 e 15 minutos. A recepção será realizada na portaria do empreendimento, e os participantes serão transportados até seus respectivos condomínios. A responsabilidade pela execução técnica, pelo encaminhamento às unidades e pela formalização documental ficará a cargo da Construtora FYP.

Os futuros moradores deverão levar o manual do proprietário. Porém, aqueles que não conseguiram retirar na assembleia deverão fazê-lo no dia da vistoria. A Secretaria de Habitação ressalta a importância de levar água para o consumo próprio e do uso de calça comprida e sapato fechado.

A pasta aponta que, entre os itens que devem ser observados, estão problemas (vícios, inconformidades, falhas) aparentes e detectáveis, as condições das paredes, piso, rodapé, forro, portas, janelas, vidros, azulejos, hidráulica, louças e metais, elétrica, interfone e instalação de telefone. A secretaria destaca também que, no caso de possíveis problemas “ocultos” no momento da vistoria, a garantia do imóvel não é impactada. Mais informações pelo telefone: (19) 3404-9702.

Notícias recomendadas para você