Concurso Voz Maior
Musical emociona público com intérpretes acima de 60 anos
12/07/2019 | 20h18
Musical emociona público com intérpretes acima de 60 anos

Com uma belíssima apresentação, João Maria Ribeiro, de 74 anos, foi o grande vencedor da primeira edição do concurso musical “Voz Maior”, organizado pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura e que ocorreu na tarde desta sexta-feira (12) no Teatro Vitória. João Maria emocionou o público ao interpretar a canção “Ave Maria dos Seus Andores”

“Foi mais um evento que criamos no governo Botion e que foi marcado pelo sucesso”, diz o secretário de Cultura e Eventos, Farid Zaine. “É um espetáculo brilhante voltado para pessoas com idade acima de 60 anos. Já fará parte do nosso calendário cultural”, diz o prefeito Mario Botion, que esteve presente no evento.

“Estou muito emocionado e até surpreso. Gosto de cantar e resolvi me inscrever no festival. Fico feliz e agradeço a Prefeitura e a Secretaria de Cultura”, declarou João Maria, logo após ser premiado com um troféu e R$ 1 mil, destinados ao vencedor do concurso.

O evento teve a participação de 11 concorrentes, mas dois deles deixaram de se apresentar (um teve problema de saúde e outro devido a uma questão técnica).

Foi uma tarde de festa no Teatro Vitória, marcada por torcidas dos concorrentes. A premiação de melhor torcida foi para Nair Beck, de 76 anos, que interpretou “Lampião de Gás”. Ela levou um troféu e R$ 800,00.

A segunda colocada foi Sueli Bobice, de 65 anos, interprete de “Nessun Dorma”, música lírica. Além do troféu, recebeu uma premiação de R$ 700,00. Finalmente, Célio Buck, de 85 anos, conquistou a terceira colocação com a interpretação de “A noite do meu bem”, de Dolores Duran, e imortalizada em vozes como de Elis Regina e Milton Nascimento.

Três jurados avaliaram os cantores: Rosivaldo Mena Peres, Raquel Rochia e Regina Spadottin. O evento foi apresentado pelo secretário de Cultura, Farid Zaine e pela escritora Veraiz Souza. Estiveram presentes a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia dos Santos Damasceno, e os vereadores Erika Tank (que representou a Câmara Municipal) e Waguinho da Santa Luzia.