Prefeitura inicia adequação do Paço para instalação de elevadores
12/07/2019 | 19h34
Prefeitura inicia adequação do Paço para instalação de elevadores

Por determinação do prefeito Mario Botion, a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, iniciou as adequações dos espaços físicos no Paço Municipal para instalação de dois elevadores, que têm o objetivo de promover a acessibilidade dentro do Edifício Prada, um dos tópicos do plano de governo. “Com essa iniciativa materializamos o nosso propósito de garantir acessibilidade com segurança e autonomia nos espaços públicos. O Paço recebe um grande número de pessoas e os elevadores proporcionarão o conforto que nossos munícipes merecem, em especial os que possuem limitações de locomoção”, destaca o chefe do Executivo.

As obras de adequação devem se estender até 23 de agosto. Os serviços contratados para a adequação são de demolições, execução de fundações e de nova caixa de corrida em alvenaria estrutural, instalações elétricas e acabamento. O valor do contrato é de R$ 84.299,90 e as obras são executadas pela R. Maluf. Posteriormente às obras de readequação, serão assinadas as ordens de serviço para a implantação dos elevadores, já licitados em dois processos distintos.

O primeiro, que trata da contratação de empresa para fornecimento e instalação de elevador unifamiliar hidráulico panorâmico, teve a empresa Gromos Indústria de Elevadores Importação e Exportação Ltda primeira classificada pelo valor de R$ 70 mil. Este elevador ficará ao lado do Gabinete do Prefeito. Já o pregão para contratar empresa para fornecer e instalar elevador multifamiliar elétrico de passageiros sem casa de máquinas teve como vencedora a Bass Tech Comércio e Serviços em Elevadores Ltda EPP pelo valor de R$ 99 mil. Neste caso, o elevador será instalado na recepção principal.