SÁBADO E DOMINGO
Escola Livre de Música apresenta concertos gratuitos de encerramento
04/07/2019 | 13h20
Escola Livre de Música apresenta concertos gratuitos de encerramento

Para encerrar as atividades do primeiro semestre de 2019, a Escola Livre de Música (ELM) apresenta concertos realizados pelos seus alunos. As apresentações acontecem np sábado (6) e domingo (7), no Teatro Vitória, com entrada gratuita. A realização é da Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

No sábado, às 15h, a Orquestra de Violões, sob comando do professor Antônio Lugão, apresenta o tema “Toca Raul”, com os grandes clássicos de Raul Seixas: Coisas do Coração, Cowboy Fora da Lei, Maluco Beleza, Medo da Chuva, Meu Amigo Pedro e SOS. Em seguida, a Orquestra de Violeiros Tom da Terra, sob o comando do professor Emanuel Massaro, apresenta “Os clássicos da Música Caipira”: Chega Mais, Poeira, Amargurado, Caipira, Você Vai Gostar, Colcha de Retalhos e outras mais.

No mesmo dia, às 20h30, sob regência do Maestro Vinicius Henrique Ferreira, o Coro da ELM interpreta a obra “Missa Brevis”, do compositor holandês Jacob de Haan. A Orquestra Jovem, sob regência do Maestro Rodrigo Müller, juntamente com o Coro da ELM, também se apresenta e interpreta clássicos de Milton Nascimento, como Ponta de Areia, Nos Bailes da Vida, Cio da Terra, Canção da América, Coração de Estudante, Travessia, Fé Cega e Faca Amolada.

No domingo, às 11h, o concerto começa com a Orquestra de Câmara, que apresenta Sinfonia nº4, Italiana, Alegro Vivace, de F. Mendelssohn, sob regência de Diego Lago. Logo após, Sinfonia nº8, Inacabada, Alegro Moderato, de F. Schubert, sob regência de Ana Luiza Sofiatti, e para fechar, “Prelúdio - Os mestres cantores” de R. Wagner, sob regência de Ana Paula Pires. Ainda pela manhã, a Orquestra de Cordas, sob regência do maestro Rodrigo Müller, interpreta Concertone, de I. Pleyel, Burleske, de L. Mozart, Sonatina e Ode Alegria de Beethoven. Em seguida, a Orquestra Preparatória, sob regência do Maestro Rodrigo Müller, apresenta Merrily We Play Along, Off to School de F. Wohlfahrt, Lightly Row, Reuben and Rachel, Round In Two Parts, Twinkle, Twinkle Little Star de Mozart, Old MacDonald Had A Farm, Old American, A Thanksgiving Song, Au Clair de La Lune, The Snowman e por fim, London Bridge Is Falling Down. E para fechar os concertos da manhã, apresentação com o Grupo de Trombones da ELM.

Já às 19h, com direção artística de Dédi Ferreira, as Bandas ELM, formada pelos alunos de guitarra, baixo, bateria, percussão e coro, apresentam os clássicos da banda de rock brasileira Legião Urbana: Quando O Sol Bater Na Janela Do Seu Quarto, Ainda é Cedo, Eu sei, Por Enquanto, Quase Sem Querer, Soldados, Tempo Perdido, Pais e Filhos, entre outras.

Os ingressos devem ser retirados uma hora antes de cada apresentação na bilheteria do Teatro Vitória, localizado na Praça Toledo Barros, s/n – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3451-0502.