DESENVOLVIMENTO
Prefeito e diretor do Covabra anunciam nova unidade do supermercado em Limeira
02/07/2019 | 17h33
Prefeito e diretor do Covabra anunciam nova unidade do supermercado em Limeira

O prefeito Mario Botion e o diretor do Covabra, Ronaldo dos Santos, anunciaram hoje(2), em coletiva à imprensa, a construção de uma nova unidade do supermercado em Limeira. O empreendimento deverá gerar cerca de 350 empregos diretos, e outros 250 indiretos, durante as obras. Com previsão de abertura para o 1º semestre de 2020, a nova loja ficará na antiga sede da Lival. A coletiva foi acompanhada pelo vice-prefeito Júlio Pereira dos Santos, o Dr. Júlio, pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion, e pelo secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall.

O prefeito lembrou que em 2018, a atual administração realizou estudos do zoneamento de Limeira e sugeriu mudanças ao Conselho Municipal de Planejamento Territorial e Ambiental de Limeira (Complan). “Identificamos áreas que tinham uma característica, dentro do Plano Diretor, que poderiam ser potencialmente utilizadas de maneira diferente. A área onde o Covabra será instalado é uma delas”, explicou. Segundo o prefeito, esta área passou de Zona de Intervenção Estratégia (ZIE) 4 para ZIE-2, com o objetivo de facilitar o desenvolvimento. As mudanças estão detalhadas na Lei Complementar 826/19.

Botion destacou que o novo empreendimento está dentro do Programa Permanente de Desenvolvimento (PPD). “Nosso objetivo é sempre buscar a prosperidade da nossa população, que vem através do desenvolvimento. Esse novo empreendimento nos deixa satisfeitos pela geração de emprego e renda”, falou. “O grupo Covabra acredita no potencial de Limeira e está investindo, mesmo com os problemas econômicos do Brasil. Agradecemos a confiança que o grupo sempre teve em nossa cidade.”

A perspectiva de geração de emprego também foi observada pelo diretor do Covabra. Segundo ele, só em Limeira, serão cerca de 350 novos empregos diretos, sendo que cada colocação no setor representa de uma até uma vaga e meia a mais. “Precisamos unir esforços com o poder público no sentido de facilitar e criar condições para que a iniciativa privada possa investir e gerar empregos”, comentou Santos, que também preside a Associação Paulista de Supermercados (Apas). “Limeira tem um grande potencial econômico e essa região tem o perfil adequado para receber uma nova unidade.”

A nova unidade de Limeira, e 17ª da rede, vai ocupar uma área de 18 mil m², com uma área de vendas de 3 mil m². O estacionamento foi projetado para oferecer 300 vagas. No espaço, também será construída uma galeria com a oferta de lojas de fast food, mercado pet, farmácia, entre outros serviços. A loja ficará na Avenida Maria Theresa Silveira de Barros Camargo, 1.525, no Jardim Monsenhor Rossi, na área da antiga Lival. Segundo o prefeito, questões viárias para a região deverão ser levadas em conta nos projetos do empreendimento.

Também acompanharam a coletiva a vereadora Lu Bogo, secretários municipais e representantes do Covabra.