EXPERIÊNCIAS
Projeto ''Carta Vai, Carta Vem'' promove interação entre escolas
02/07/2019 | 13h14
Projeto ''Carta Vai, Carta Vem'' promove interação entre escolas

O projeto “Carta Vai, Carta Vem”, iniciativa da Emeief Maria Aparecida Machado Julianelli, fomentou o contato entre a unidade e o Colégio Portinari desde o início do semestre. A troca de cartas entre as instituições teve início em abril de 2019, quando o colégio recebeu a primeira correspondência da Emeief, sugerindo que, por meio das correspondências, fosse aberto um canal de comunicação para a realização de indicações literárias e trocas de experiências e aprendizados.

O Colégio Portinari aceitou o convite, fomentando o intuito literário da troca de correspondências. Na carta enviada à Emeief Maria Aparecida havia um livro de Monteiro Lobato e um livro de poemas produzido pelos próprios alunos da instituição.

O livro Felpo Filva, da autora Eva Furnari, foi encaminhado ao Colégio Portinari na carta seguinte. Além disso, os alunos da Emeief enviaram também um convite para que os alunos da rede particular visitassem suas obras referentes à Semana Eva Furnari, que estariam expostas na Biblioteca Pedagógica, localizada no Parque Cidade.

Ao visitarem a exposição, os alunos puderam ter contato com os trabalhos desenvolvidos pelos alunos da rede e participaram das atividades de contação de histórias e oficina de origami promovidas pela biblioteca.

O projeto “Carta Vai, Carta Vem” se estende até o próximo semestre, aproximando ainda mais as duas escolas e permitindo que os alunos compartilhem sua experiência única de aprendizagem uns com os outros.