1ª EDIÇÃO
Arraiá da Emcea, na Praça do Museu, é aprovado pela população
01/07/2019 | 15h23
Arraiá da Emcea, na Praça do Museu, é aprovado pela população

A Praça Coronel Flamínio, conhecida como Praça do Museu, foi dominada pelo clima junino na última sexta-feira (28), com a primeira edição do Arraiá da Emcea (Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori”). A iniciativa foi da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

O evento contou com praça de alimentação das entidades assistenciais da cidade, além da participação especial da Feira dos Sonhos. A música ficou por conta da Corporação Musical Arthur Giambelli e da dupla Caetano Cézar e Gabriel.

“É um ganho para Limeira e para a escola realizar esta festa numa das principais praças da cidade, garantindo à população um momento de lazer em família, com brinquedo gratuito para as crianças, música e todo o clima junino”, disse o secretário de Cultura, José Farid Zaine, que na oportunidade representou o Prefeito Mario Botion.

Ícaro Pelissari estava passando pelo local e foi prestigiar o evento. “É importante a iniciativa de realizar o primeiro Arraiá em um ambiente agradável”, disse. Já Maria Audi Azevedo mora próximo ao local. “Estou adorando a festa, muito legal mesmo. Eu moro aqui perto, então é ótimo e fácil para vir. Tem que ter sempre!”, falou. Valdelena Jacob a acompanhou e complementou “está aprovado o projeto, festa maravilhosa”, concluiu.

A experiência foi bem aceita também pelos alunos e familiares da instituição. Lívia V. de Oliveira Machado tem 7 anos e é aluna balé na escola. Para ela, o que mais a impressionou foi o novo visual da Emcea. “Nunca vi uma decoração assim, a festa está bonita”, concluiu. Acompanhando-a, Gislene dos Santos Machado também deixou sua opinião. “Todos estão de parabéns. Está sendo uma experiência muito boa”, disse.