ZOONOSES
Alunos do Colégio Portal fazem passeata contra a dengue
28/06/2019 | 14h31
Alunos do Colégio Portal fazem passeata contra a dengue
Chefe da Divisão de Zoonoses da Prefeitura de Limeira, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa acompanhou, na manhã desta sexta-feira (28), uma passeata contra o mosquito da dengue realizada pelos alunos do 1º ao 5º anos do Colégio Portal de Limeira, no Centro. O trabalho é resultado do envolvimento da rede de ensino com o tema e visa sensibilizar a comunidade sobre a sua relevância.  Ao todo, o Colégio Portal movimentou com a ação 210 alunos nos períodos da manhã e da tarde.

A iniciativa contou com ação de panfletagem no entorno da escola. O aluno Giovane Pereira Schulz conduziu a passeata com uma representação em escala aumentada de um mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Os alunos, na ocasião, cantaram uma canção produzida nas aulas de música ministrada pela professora da unidade Estela Mariz.

Pedrina, em conversa prévia com os estudantes, destacou a importância das crianças atuarem no papel de agentes fiscalizadores em suas residências. “É fundamental que vocês verifiquem vasos de plantas, vasos plásticos e outros objetos que podem se transformar em propícios criadouros do mosquito”, explicou
A diretora do colégio, Roseli de Fátima Patrício Provinciato, ressaltou a relevância no envolvimento das escolas no combate à dengue. "Como educadores temos o papel de conscientizá-los sobre um tema tão sério, tornando-os agentes multiplicadores para sua família e comunidade”, disse.