Jardim Santa Eulália recebe o projeto Prefeito no Bairro neste sábado
27/06/2019 | 17h55
Jardim Santa Eulália recebe o projeto Prefeito no Bairro neste sábado

O projeto Prefeito no Bairro será realizado neste sábado (29), a partir das 8h30, no Jardim Santa Eulália. O prefeito Mario Botion e os secretários municipais estarão na Rua Professor Doutor Antônio Prince Rodrigues, esquina com a Antônio Rigon, para receber as demandas e sugestões da população. Haverá, ainda, o mutirão de combate ao Aedes aegypti, a partir das 7h30, no Jardim Santa Eulália e adjacências.

A iniciativa contará com um estande de orientações sobre escorpião e o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC) e testes de hepatite B e C, sífilis e HIV. Técnicos da Vigilância Epidemiológica farão busca ativa de pessoas sintomáticas e suspeitas de dengue.

Durante o Prefeito no Bairro também ocorrerá o trabalho de fiscalização compulsória realizado por técnicos da Vigilância Sanitária.

Desde 2017, outros bairros foram contemplados pela iniciativa, como a região central, Jd. Aeroporto, Pq. Hipólito, Cecap, Jardim Graminha, Bairro dos Pires, Vila Labaki, Parque Residencial Abílio Pedro, São João, Vista Alegre, Jd. do Lago, Água Espraiada, Vila Queiroz, Parronchi, Parque Nossa Senhora das Dores, Jd. Nossa Senhora do Amparo, Jd. Santina, Jardim Nova Limeira, Jardim Ibirapuera, Jd. Anavec, Bairro do Tatu, Belinha Ometto e Jaguari.

VACINAÇÃO

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cecap ficará aberta neste sábado (29), das 8h às 17h, para o Dia D de vacinação contra febre amarela. Na ocasião, a população também poderá tomar as demais vacinas que integram o Calendário Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde. Para o procedimento, é necessário apresentar o Cartão de Vacinação. A UBS Cecap fica na Av. Fausto Esteves dos Santos, s/nº.