Notícias
BIBLIOTECA PEDAGÓGICA
Escolas podem se inscrever para atividades da Semana Eva Furnari
27/06/2019 | 11h08
Escolas podem se inscrever para atividades da Semana Eva Furnari

Segue até amanhã (28), na Biblioteca Pedagógica, a Semana Eva Furnari que conta com atividades como oficinas de dobraduras e de fantoches da bruxinha Zuzu e do gato Miú, personagens da autora.  A iniciativa é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Educação. Para participar das ações desenvolvidas no espaço, escolas da rede municipal de ensino e da rede particular devem realizar o agendamento prévio pessoalmente na Biblioteca Pedagógica ou pelo telefone 3404-2438. 

Eva Furnari é uma autora e ilustradora. Graduou-se com um estudo sobre livros ilustrados sem texto. Estudou artes no Museu Lasar Segall, onde lecionou de 1974 a 1979. A ideia de transformar seus traços em ofício só ocorreu na década de 1980. Inicialmente, pensou em ilustrar obras de outros autores, mas a Editora Ática encomendou quatro títulos de uma única vez. As obras não agradaram a autora mas a resposta do público foi positiva. 

Em 1987, Eva ganhou o Prêmio Abril de Ilustrações. Atualmente a autora e ilustradora tem mais de 60 títulos publicados. Eva Furnari é a criadora de personagens carismáticos, engraçados e melancólicos. Figuras como o coelho poeta Felpo Filva, o inventor acidental Lolo Barnabé, e a bruxinha Zuzu, que o tempo inteiro está surpresa com os estranhos poderes de sua varinha mágica. 

A Biblioteca Pedagógica fica no Parque Cidade, localizado na Rua João Kuhl Filho, 461, Vila São João. O horário das atividades é das 8h30 às 16h.

Notícias recomendadas para você