ILUMINAÇÃO PÚBLICA
Prefeitura finaliza revitalização em praça do Jardim Solar dos Nobres
25/06/2019 | 17h53
Prefeitura finaliza revitalização em praça do Jardim Solar dos Nobres

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Limeira, por meio da Divisão de Iluminação Pública, finalizou nesta terça-feira (25) as melhorias no sistema de energia e iluminação da praça principal do Jardim Solar dos Nobres, localizada na Rua Palmyra Morelli Martis. O trabalho também foi executado nas luminárias públicas ornamentais e nos arredores do bairro. As ações contemplaram a revitalização e reconfiguração da iluminação adequada para todo espaço.

De acordo com os técnicos da pasta, foram retirados postes ornamentais baixos que estavam danificados e continham lâmpadas do tipo mista, que possui baixa projeção e reprodução de luz. No local foram instalados seis postes de estrutura metálica tipo ornamental com altura de oito metros, contendo em cada um duas luminárias tipo pétalas com lâmpada do tipo vapor metálico 250 Watts com reatores, totalizando 12 lâmpadas e relés de comando fotoeletrônicos, além de toda inspeção e revisão no sistema elétrico.
Nas ruas próximas à área de lazer, foram recuperados seis posteamentos ornamentais e readequadas lâmpadas, que eram do tipo mista com potência de 250W, sendo substituídas por vapor de sódio de 70W com reator de ignição e comando, a qual possui melhor quantidade de projeção luminosa e maior economia de energia, atendendo aos requisitos de eficiência de energia, otimizando o consumo.

"Sempre que possível vamos agregar a revitalização dos espaços com a otimização da energia reduzindo o consumo para melhorar a eficiência das instalações. Com o reaproveitamento de materiais, no caso as pétalas que foram recuperadas, conseguimos obter maior eficiência luminosa, além de oferecer uma iluminação adequada para a área verde, que é um ponto de lazer para os munícipes”, afirmou o chefe da Divisão de Iluminação Pública, Antonioni Rosada.

A Prefeitura de Limeira reforça que conta com o apoio da população para manter estes locais em perfeitas condições. Casos de vandalismo devem ser informados à Guarda Civil Municipal (GCM) pelo 153. Já para assuntos relacionados aos serviços públicos e zeladoria, o telefone é o 156.