INCLUSÃO
Espetáculo Circense Clássico é gratuito e oferece intérprete de LIBRAS
19/06/2019 | 16h37
Espetáculo Circense Clássico é gratuito e oferece intérprete de LIBRAS

O Teatro Vitória recebe, nesta sexta-feira (21), às 20h, Espetáculo Circense Clássico. O diferencial da atividade é a inclusão de surdos, com a presença de um profissional responsável pela tradução em linguagem de sinais. O programa é realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e execução da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA). Em 2019, o programa conta com o patrocínio da Lwart Lubrificantes através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O espetáculo busca levar a magia do circo de lona com números de variedades, como magia clássica, equilibrismo, O Homem Foca, reprises clássicas de palhaço, trapézio e tecido para fora da lona, aproximando o público de todas as idades deste universo lúdico e encantador e resgatando nos adultos suas memórias afetivas de infância, de quando iam ao circo de lona.

O Espetáculo Circense Clássico agrada a crianças, jovens e adultos e foi, recentemente, apresentado em Luanda, na África, para mais de 6 mil pessoas que nunca tiveram a oportunidade de conhecer e assistir um espetáculo circense. Trata-se de uma parceria com a Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) que visa consagrar a inclusão cultural da comunidade surda em diversificados espaços de arte no Estado de São Paulo. Após a apresentação, os artistas farão ainda um bate papo com o público, sobre a carreira circense e curiosidades desta profissão.

A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados 1 hora antes da apresentação, na bilheteria do Teatro Vitória, localizado na Praça Toledo Barros, s/n, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3451-6679.