Notícias
GUSTAVO MANTOVANI
Nota de pesar pela morte do monsenhor
18/06/2019 | 18h05
Nota de pesar pela morte do monsenhor

Foi com muita tristeza que os limeirenses receberam hoje (18) a notícia do falecimento do Monsenhor Gustavo Mantovani, aos 91 anos de idade. A morte foi confirmada pela Diocese de Limeira no início desta tarde. “Foi com muito pesar que recebi a informação. O Monsenhor fez e continuará fazendo parte da vida religiosa de nossa cidade. Uma grande referência para a Igreja Católica e também para todas as denominações. Um homem íntegro e bom. E com quem tive o prazer de conviver em todas as etapas da minha formação religiosa”, comenta o prefeito Mario Botion.

O religioso nasceu no ano de 1927, em Descalvado (SP). Vinte e cinco anos depois foi ordenado presbítero em Campinas. E, em Limeira, chegou em 1960, quando foi criada a Paróquia São Benedito e até hoje permanecia no mesmo local, apesar de ter se afastado do ministério sacerdotal três anos atrás. Ao longo de seus 66 anos de vida presbiteral, batizou e casou milhares de pessoas. “Desconheço alguém que não tivesse respeito, carinho e admiração para com o padre Gustavo, como todos carinhosamente o chamavam. E hoje o nosso Monsenhor”, disse o chefe do Executivo.

De acordo com a diocese, o velório está previsto para começar logo mais, às 20h30, na Paróquia São Benedito, com a realização de duas missas – às 21h30 e meia-noite. Amanhã, as celebrações acontecem às 6, 9, 12 e 14h30. O cortejo para o Cemitério Saudades está marcado para as 16h30. Meia hora antes, o velório será fechado e haverá um tempo reservado somente para os familiares.

 

 

Notícias recomendadas para você