Notícias
REFORMA
Condephali define proposta para adequação da cobertura da Estação Ferroviária
18/06/2019 | 16h56
Condephali define proposta para adequação da cobertura da Estação Ferroviária

O Condephali (Conselho Municipal de Defesa de Patrimônio Histórico e Arquitetônico do Município de Limeira) se reuniu nesta terça-feira (18), no Palacete Levy, para tratar, dentre os assuntos em pauta, das obras de adequação no telhado da Estação Ferroviária da cidade. Os integrantes do conselho foram favoráveis à proposta da Rumo Malha Paulista S.A. que, entre as três apresentadas, tem como objetivo preservar o formato da cobertura com um leve alteamento da estrutura, que receberá ainda tratamento anticorrosão e nova pintura. 

MELHORIAS

Em março foi assinado um termo de compromisso com a operadora da ferrovia para que o prédio da Estação Ferroviária receba melhorias em contrapartida às adequações na cobertura. Até o momento, todas as intervenções no local estão acontecendo dentro do trâmite normal, conforme informam o secretário de Urbanismo, Matias Razzo, e o chefe de Gabinete, Edison Moreno Gil. 

A Rumo irá investir R$ 750 mil no prédio. O valor contempla as adequações no telhado e a reforma do prédio. Os investimentos estão previstos no termo de compromisso. Não serão injetados recursos por parte do município na obra.


 

 

Notícias recomendadas para você