ENCONTRO
Idosos atendidos pelo município participam de evento sobre envelhecimento saudável
12/06/2019 | 17h21

O prefeito Mario Botion acompanhou ontem (11), no Teatro Vitória, um evento sobre “Vida Ativa e Envelhecimento Saudável”, voltada a idosos que participam dos 15 grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da região do Cras Marilena Pinto Ramalho, em Limeira. O chefe do Executivo estava acompanhado da presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, do vereador Toninho Franco, e da coordenadora do Cras Marilena Pinto Ramalho, Neusa Maria Gonçalves.

Botion ressaltou a importância dos idosos participarem de atividades sociais, como forma de se manterem ativos, bem como da necessidade de garantia dos direitos dessa parcela da população que muito já contribuiu com a cidade. “Continuem dando exemplo à família de vocês, para que no futuro, seus filhos e netos possam multiplicar os valores e o conhecimento adquirido”, frisou.

Aucélia, por sua vez, destacou que a qualidade de vida é uma linha de trabalho definida no Plano de Ação 2019 e desenvolvida ao longo do ano nos grupos da terceira idade. Ela observou que o município possui aproximadamente 44 mil pessoas idosas, que devem ser acolhidas com respeito e carinho. A presidente do Ceprosom aproveitou a oportunidade e convidou todos os presentes para participar de evento em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, marcado para esta sexta-feira (14), das 8h às 12h, no Senac (R. Quadros Sobrinho, 1).

Após a abertura do evento, houve uma dinâmica de grupo promovida por alunos da Unicamp, que atuam no Enactus – organização social que promove o desenvolvimento comunitário. Para falar sobre “Vida Ativa e Envelhecimento Saudável”, foram convidados dois palestrantes, o nutricionista Felipe Simões Leite e a coach e administradora de empresas, Fernanda Müller. Na ocasião, houve sorteio de brindes e premiação dos dois grupos de terceira idade que compareceram ao teatro com o maior número de integrantes.