ENSINO MÉDIO
Castello Branco é campeão e leva ouro em Declamação e Torcida no Verso e Voz
07/06/2019 | 18h06
Castello Branco é campeão e leva ouro em Declamação e Torcida no Verso e Voz

Foi entre poesia, rostos entusiasmados e diversão que aconteceu mais uma edição do projeto Verso e Voz, o concurso de declamação de poesias voltado às escolas públicas da cidade. Na tarde de hoje (7), participaram oito escolas de Ensino Médio. A  escola campeã em Declamação foi Castello Branco, seguida por Brasil e Gustavo Peccinini. Já quem conquistou o título de melhor torcida foi a escola Castello Branco, seguida por Gustavo Peccinini e Ely de Almeida Campos. A realização foi da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio da Diretoria de Ensino e do Centro do Professorado Paulista (CPP).

O júri desta sexta-feira, responsável pela premiação em medalhas de ouro, prata e bronze foi formado por Edivaldo Rofatto, Daniel Martins e Maria Rita Lemos que julgaram os critérios de Declamação, Performance, Cenário e Trilha Sonora; e Luh Celestty, Gisele Godoi e Flaviana Fagotti Bonifacio, responsáveis por Torcida, Maquiagem e Figurino. No primeiro dia de evento (6), destinado ao Ensino Fundamental, as escolas que conquistaram as principais premiações foram Margarida Parolli Soares, em Declamação; e Dom Tarcísio Ariovaldo Amaral, em Torcida. Ontem, o júri foi formado por Renata Reis, Maria Eloisa Gonçalves de Oliveira Rossi e Miriam Soares, responsáveis pela análise de Declamação, Cenário, Performance e Trilha Sonora; e Maria Lima, Carlos Alberto Fiore e Allan Lourenço, que avaliaram Torcida, Maquiagem e Figurino.

Acompanhando o projeto, o prefeito Mario Botion comentou sobre o evento. “Estou muito feliz em ver esse teatro lotado de jovens com essa energia maravilhosa. Parabéns a todos os envolvidos no projeto Verso e Voz", destacou.

Idealizador do projeto, o secretário de Cultura, José Farid Zaine, falou sobre a importância da participação dos alunos e o envolvimento com ações culturais e educativas. “O lado bom da escola pública precisa ser mostrado. Lado este que é infinitamente maior e é mostrado no projeto Verso e Voz com muita poesia, alegria e energia. Agradeço aos que contribuem para esse projeto crescer e ser uma arma poderosa de ensino e cultura”, disse.

Esteve presente também no evento, a vereadora Erika Tank, que representou a Câmara Municipal. “Minha emoção começa ao ver as equipes chegando. É um show já fora do teatro e aqui dentro, abala o coração. Acho bonito ver tantas pessoas expressando ideais de grandes poetas”, afirmou.

O projeto é realizado anualmente com o apoio da Diretoria de Ensino e CPP, os representantes além de acompanharem a preparação do evento, também estão presentes durante a apresentação e premiação. “Todos aqui são muito bons, a gente sabe o tanto de carinho que vocês colocam nas apresentações e, por isso, já são campeões”, disse a representante da Diretoria de Ensino, Isabel Cristina Fodra. A Diretoria de Ensino foi representada também por Viviana Fagoti Soares, presente no segundo dia do evento. Dora Arcaro, presidente do CPP, também comentou sobre o projeto. “Sempre que a cultura e a educação andarem de mãos dadas, a nossa cidade sai no noticiário com coisas boas”, disse.

O projeto premiou ainda as categorias Performance, Figurino, Maquiagem, Trilha Sonora e Cenografia e pode ser acompanhado ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Limeira.

Confira os vencedores:

ENSINO FUNDAMENTAL