Mostra Municipal de Dança recebe Renata Cavinato Stúdio e Cia Oficina do Corpo
29/05/2019 | 15h08
Mostra Municipal de Dança recebe Renata Cavinato Stúdio e Cia Oficina do Corpo

Na sexta-feira (31), a Mostra Municipal de Dança recebe Renata Cavinato Stúdio, com o espetáculo “Life” e Cia Oficina do Corpo, com “Mississippi, 1935”. O evento tem início às 20h, no Teatro Vitória, e tem entrada gratuita. A iniciativa é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

O espetáculo “Life” trata da dança que captura o ritmo da vida e faz poesia com o corpo. Dizem que a dança é uma dessas artes em que só se destaca quem gosta muito de si mesmo. Isso tem muita lógica se levarmos em consideração que bons dançarinos devem conhecer seu corpo e fazer com que ele se conecte com as emoções mais profundas para que estas se expressem através dos movimentos.
Em uma dança, sempre há um tipo de felicidade, ainda que existam danças que expressem sentimentos dramáticos. Em uma dança, também há em jogo um ato de liberdade, tanto que se trata de uma ruptura com os movimentos habituais e permite a quem dança transformar o seu corpo em um meio artístico.
Os números da noite nada mais são do que conexões com os próprios sentimentos e sentidos. O eu no dia a dia, superações, conquistas e medos transformados em passos.

Já “Mississippi, 1935” trata de Lembranças. Lembranças de uma pessoa incrível que começou a conquistar o mundo com 18 anos. Alcançou objetivos que nunca imaginou alcançar, melhorou a cada dia e não ligava para o que os outros diziam “Antes que você me acuse, critique ou explore, ande uma milha nos meus sapatos”. Levava a felicidade onde passava pois “Ser feliz é o maior afrodisíaco que existe. Você só passa por esta vida uma vez. Não, Não vai ter bis”. E nunca esperou pelo sucesso, pois sabia que “o que fizesse, seria escolha de Deus”. Aprendeu que “para atrair a multidão era necessário rebolar”. A vida é assim, não ligue para os outros, seja feliz da sua forma, acredite no seu destino e rebole para atrair a multidão, dance, cante, grite, aplauda seja como você quiser. O mais importante é “colocar o que você sente pra fora”.
Os ingressos devem ser retirados 1 hora antes da apresentação, na bilheteria do Teatro Vitória, localizado na Praça Toledo Barros, s/n, Centro. Mais informações pelo telefone 3451-6679