Notícias
EMCEA
Alunos de teatro se apresentam no Palacete Levy
04/12/2017 | 15h26
Alunos de teatro se apresentam no Palacete Levy

Os alunos do curso de teatro da Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea), apresentam, sob orientação do professor Lucas Rodrigues, as esquetes desenvolvidas durante o ano letivo. A apresentação acontece nestas terça (5), às 19h30, e quarta(6), às 18h e às 19h30, no Palacete Levy. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

O primeiro dia de apresentações traz quatro esquetes intituladas “Vicente”, “Bernarda”, “O Santo Milagroso” e “O Cavalinho Azul”. Já na quarta, os espetáculos apresentados são “Enquanto Isso, Eles Fazem a Festa no Palácio”, “A Invejosa”, “O Segredo de Ana” e “As Cupidos Apaixonadas!”.

Confira as sinopses das apresentações:


TERÇA, DIA 5

O CAVALINHO AZUL

Vicente é um garoto criativo, dono de um cavalinho que diz ser azul, seu melhor amigo. Quando seu cavalo é vendido, Vicente, juntamente à sua porquinha, que também é sua melhor amiga, resolvem ir atrás dele. Juntos acabam visitando vários lugares, todos eles em seu próprio quarto.

 

BERNARDA”

Bernarda tem cinco filhas e fica viúva pela segunda vez. Com isso, Bernarda ordena que suas filhas vivessem junto com ela, em um luto de oito anos. A filha mais velha é do seu primeiro casamento e as outras quatro, do segundo.

Três de suas filhas se interessam pelo único homem do vilarejo, que é prometido à sua filha mais velha, Angústias. Numa trama de intrigas e amarguras, as filhas são quase como soldados e se digladiam longe dos olhos da mãe, fazendo com que a filha mais nova tenha um caso com o futuro marido de sua irmã mais velha.

 

O SANTO MILAGROSO

Em uma pequena cidade, Dito e Teresinha se conhecem através de um desentendimento de um padre e um pastor. Dito é católico e Teresinha é evangélica, vivem duas crenças diferentes de dois lados opostos da cidadezinha. Quando se veem pela primeira vez, eles querem se ver de novo e de novo, mas viver esse romance será difícil, por conta das diferenças religiosas de cada um.

 

VICENTE

Essa adaptação de “O Cavalinho Azul” conta a trajetória de Vicente, um menino composto de sonhos, que vive devotado pela busca de realizações internas e externas, abandonando seu lar pra desbravar o que ainda não viu no mundo, tendo como combustível a beleza que extrai da miséria.


QUARTA, DIA 6

ENQUANTO ISSO, ELES FAZEM A FESTA NO PALÁCIO

Texto de Paulo Sacaldassy.

Adaptação: Alunos e professor Lucas Rodrigues.

O texto fala do drama vivido por moradores de rua. O sonho de voltar a “ser gente” percorre a história da personagem central, que consegue uma chance de voltar a ver o filho, mas que por causa de uma brincadeira de um dos colegas de rua, vê o sonho ir embora.


A INVEJOSA”

A história foi criada a partir de pesquisas musicais feitas pelos alunos, na qual o passado e o presente se misturam. Envolta por confusões de uma mulher desesperada para conseguir um bom partido, a invejosa tenta acabar com o casamento daquele que quer ter como esposo.


O SEGREDO DE ANA”

A violência contra a mulher é colocada em foco. A história é baseada nas estatísticas do que acontece no Brasil atualmente em relação à mulher.


AS CUPIDOS APAIXONADAS!

Texto: Geraldo Brito

Adaptação: Alunos e Professor Lucas Rodrigues.

Duas cupidos têm a missão de flechar mais dois corações aqui na Terra, cansadas de tanto trabalhar, tentam realizar a tarefa o mais rápido possível para poderem aproveitar as tão sonhadas férias. Mas elas causam a maior confusão ao se apaixonarem pelo “alvo” da solteirona da vez.

Notícias recomendadas para você