ATIVIDADE FÍSICA
Dia do Desafio movimenta 130 servidores durante ginástica laboral
29/05/2019 | 14h16
Dia do Desafio movimenta 130 servidores durante ginástica laboral

O Dia do Desafio movimentou 130 servidores no Paço Municipal durante a tradicional ginástica laboral, realizada na manhã de hoje (29). O prefeito Mario Botion e secretários participaram da atividade. Depois da ginástica, os servidores fizeram uma caminhada pela prefeitura. Essa é a 25ª edição da competição, promovida pelo Sesc (Serviço Social do Comércio) com apoio da Prefeitura, e visa estimular a prática de atividade física por toda a população. Assim como em 2018, Limeira enfrenta Volta Redonda (RJ) neste ano.

O prefeito destacou a importância da atividade física e que a administração também busca incentivar essa prática com projetos como o Limeira Ativa e Saudável, lançado no passado. “O Dia do Desafio também faz parte desse programa e é uma oportunidade para aqueles que ainda não praticam, começarem a praticar alguma atividade física”, observou. Para Botion, todos os munícipes podem ajudar Limeira vencer a cidade carioca pela segunda vez, fazendo qualquer exercício por pelo menos 15 minutos.

A professora de educação física, Maria Regina Kempe, coordenou a atividade no Paço Municipal e ressaltou os benefícios da prática do exercício físico. “A atividade física deve estar empregada na vida de todo mundo, pois faz bem para a saúde e o bem-estar das pessoas. Hoje, temos uma vida muito parada, sedentária, então a atividade é necessária para uma vida mais ativa e feliz”, afirmou.

Para participar do Dia do Desafio, a população pode praticar pelo menos 15 minutos de atividade física e ligar para os telefones 3404-9708 ou 3404-9709. Também é possível registrar a participação por meio do link https://diadodesafio.sescsp.org.br/2019. Em 2018, 53.416 limeirenses participaram da iniciativa.