MULHER
Limeira ganha Anexo da Violência Doméstica; unidade foi inaugurada ontem
24/05/2019 | 17h34
Limeira ganha Anexo da Violência Doméstica; unidade foi inaugurada ontem

O prefeito Mario Botion acompanhou ontem (23) a inauguração do Anexo da Violência Doméstica, que trará mais celeridade aos julgamentos dos processos relacionados à violência contra a mulher e oferecerá atendimento especializado às vítimas. A nova unidade foi apresentada junto à inauguração das novas instalações do Fórum Cível de Limeira “Desembargador Francis Selwyn Davis”.

O anexo, situado no mesmo prédio do Fórum Criminal, na rua Boa Morte, será coordenado pela juíza Daniela Mie Murata e é o oitavo do Estado de São Paulo. Botion destacou que a instalação do anexo é um esforço da vereadora Erika Tank e do juiz Luiz Augusto Barrichello Neto, também presentes à inauguração, e que desde 2015 tiveram reuniões com o Tribunal de Justiça. As tratativas tiveram apoio da Prefeitura de Limeira, por meio do Ceprosom.O diretor do Fórum, juiz Rilton José Domingues, também desempenhou intenso trabalho para a instalação do anexo.

Acompanharam a inauguração do novo fórum e do anexo, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion, o presidente da Câmara, Sidney Pascotto, o Lemão do Jeová Rafá, e os vereadores Estevão Nogueira, Lu Bogo, Mayra Costa, Wagner Barbosa, Nilton Santos, Carolina Pontes e Constância Félix, além de autoridades do Judiciário e secretários municipais.