Secretaria de Cultura lança Voz Maior; inscrições seguem até 17 de junho
20/05/2019 | 15h38
Secretaria de Cultura lança Voz Maior; inscrições seguem até 17 de junho

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, lança a primeira edição do projeto “Voz Maior”, destinado aos talentos da área de música a partir de 60 anos. As inscrições vão até 17 de junho e o evento acontece em 12 de julho, às 15h, no Teatro Vitória. O concurso objetiva dar visibilidade aos artistas inscritos, promovendo o intercâmbio artístico, cultural e de lazer entre os grupos da terceira idade. O projeto envolve todos os gêneros e estilos da música brasileira. "Nossa administração tem olhado para os idosos sempre com muito carinho. Ampliar as possibilidades para que eles sejam protagonistas também na área cultural é um dos nossos objetivos. Nesse sentido, essa ação chega para somar", disse o prefeito Mario Botion.

As inscrições devem ser entregues no Palacete Levy (Largo da Boa Morte, 11, Centro) ou pelo e-mail festivalvozmaior@gmail.com com o assunto “Inscrição Voz Maior”. Para habilitar a inscrição deve-se apresentar: ficha; autorização de uso de nome, som e imagem; uma cópia da carteira de identidade para comprovação de idade; gravação em vídeo e/ou link cantando a música que será interpretada no formato mp4 - a gravação pode ser feita de duas formas: capela (só voz), ou com acompanhamento (preferencialmente apenas violão ou piano/ teclado)-; e letra da música, com a indicação dos autores e digitada em fonte Arial, tamanho 12.

Cada apresentação deve ter no máximo 4 minutos, serão selecionados até 12 participantes, que serão divulgados até 24 de junho. "Somos uma das cidades que mais produz festivais de música da região e, certamente, o projeto Voz Maior chega para ampliar essas possibilidades. Contamos com a participação de todos", pontuou o secretário de Cultura, José Farid Zaine.

Os participantes concorrem as premiações: 1º lugar (troféu e R$ 1 mil); 2º lugar (troféu e R$ 700); 3º lugar (troféu e R$ 500); Melhor torcida (troféu e R$ 800). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3495-2765.