Notícias
INTEGRAÇÃO
Prefeitura participa da 45ª Semana de Estudos do Serviço Social
13/05/2019 | 17h02
Prefeitura participa da 45ª Semana de Estudos do Serviço Social

A presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, participa nesta segunda-feira (13) da abertura da “45ª Semana de Estudos do Serviço Social”, da “21ª Semana de Estudos de Pedagogia” e da “13ª Semana Integrada de Serviço Social de Limeira”, que neste ano, terão como tema “Diálogos Interdisciplinares na Contemporaneidade”. A iniciativa é do Isca Faculdades, em parceria com Ceprosom, Conselho Regional de Serviço Social (Cress) e Senac. O evento ocorre às 19h, no anfiteatro do Isca Faculdades, na Rodovia Deputado Laércio Corte, 3.000.

Na ocasião, haverá uma palestra sobre: “Violência contra a criança e o adolescente; Abuso sexual; Automutilação; e Ideação Suicida”. Os temas serão abordados por Mariana Vannuchi Tomazini (graduada em Psicologia e mestre pela USP de Ribeirão Preto em Orientação Profissional e de Carreira), Rosana Cristina Gonçalves Pereira (graduada em Serviço Social e especialista em Infância e Violência Doméstica Contra a Criança e o Adolescente) e Ana Emília da Silva Oliveira (graduada em Letras e especialista em Qualidade Total e Processo Ensino Aprendizagem).

Confira o restante da programação:

Terça-feira (14) - Horário: 19h30

Tema: Feminicídio: “Desafios e avanços no enfrentamento da violência contra a mulher!”

Palestrantes: Sérgio Flávio Barbosa (graduado em Filosofia, professor universitário e diretor técnico do projeto “Tempo de Despertar”, programa de responsabilização para homens autores de violência contra a mulher, do Ministério Público de São Paulo) e Reginaldo Bombini (graduado em Letras, especialista em Direitos Humanos e Violência Doméstica. É facilitador no Programa “E Agora José?” - grupo socioeducativo de homens responsabilizados pela Lei Maria da Penha.

Local: anfiteatro do Isca Faculdades (Rodovia Deputado Laércio Corte, 3.000)

Quarta-feira (15) - Horário: 8h

Tema: Seminário Cress “Serviço Social no Combate ao Racismo”

Palestrante: Marilena Rodrigues Souza (coordenadora do curso de Promotoras Legais Populares de Limeira) e Valdeir Claudinei de Oliveira (coordenador da graduação em Serviço Social e da Pós-Graduação em Trabalho Social com Famílias na Faculdade Paulista de Serviço Social (FAPSS).

Local: Senac Limeira (Rua Quadros Sobrinho, 1)

Quarta-feira (15) - Horário: 19h30 - Oficinas

1 - Contação de Histórias

Palestrantes: Amanda Janaina Hergert Straliotto (graduada em Artes e professora de educação infantil na rede municipal); Ana Paula Beck Zacharias (graduada em Ciências Sociais, Pedagogia e História. É especialista em educação inclusiva); Helcimara Gonçalves Belo Sabino (graduada em Pedagogia e pós-graduanda em Literatura e contação de histórias); e Tania Dodiack Menezes Geraldello (graduada em música e professora da rede municipal).

2 - Inclusão: Transtorno do Espectro Autista

Palestrantes: Daniela Waseda Caetano (graduada em Psicologia e especialista em Terapia Familiar Sistêmica pela Famerp/SP); Roberta Cristiane Engler Ribeiro (graduada em Pedagogia e estimuladora Pedagógica de pessoas com TEA na Prefeitura Municipal); e Silvani Rabelo Anael (graduada em Pedagogia e especialista em Educação Especial e Inclusiva e em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo).

3 - Direito de Brincar

Palestrante: Tatiana Boretto Dalfré (graduada em Psicologia e especialista em Neuropsicologia pela Faculdade de Ciências Médicas/Unicamp).

4 - Desenvolvimento Infantil

Palestrante: Natália Furlan (graduada em Psicologia pela Unesp Assis/Bauru, especialista em Uso e Abuso de Substâncias Psicoativas e Redução de Danos).

Local: anfiteatro Isca Faculdades (Rodovia Deputado Laércio Corte, 3.000)

Quinta-feira (16) - Horário: 8h

Atividade Cultural e de Socialização (evento fechado aos participantes)

Organização: Afro Thulany Limeira

Local: anfiteatro Isca Faculdades (Rodovia Deputado Laércio Corte, 3.000)

 

Notícias recomendadas para você