Notícias
EMCEA
Secretaria de Cultura oferece workshop de Atuação e Cantos Tradicionais da América Latina
08/05/2019 | 17h17
Secretaria de Cultura oferece workshop de Atuação e Cantos Tradicionais da América Latina

A Secretaria de Cultura oferece de quinta-feira (9) a sábado (11) o workshop de Atuação e Cantos Tradicionais da América Latina, na Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” (Emcea). A oficina já teve as vagas preenchidas e acontece nos três dias das 13h às 19h.

O workshop, ministrado por Ana Lídia Miranda e Alejandro Tomás Rodriguez, tem o objetivo de promover um encontro de estudos práticos baseados nos ensinamentos de Jerzy Grotowski. A atividade dedica-se ao trabalho de criação e desenvolvimento de cenas e ao trabalho específico com cantos tradicionais da América Latina. Os participantes terão a oportunidade de se aproximar de um trabalho de atuação integral fundamentado na exploração dos potenciais criativos individuais. A voz viva e as ações físicas são tidas como pontos de partida desta exploração.

A Emcea fica na rua Boa Morte, 471, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3442-9857.

SOBRE OS PROFESSORES

Ana Lídia Miranda Durante é atriz, arte-educadora e pesquisadora. Como atriz participou de dois projetos contemplados por editais de circulação e intercâmbio. Em março de 2017, colaborou com o grupo teatral Sarcástica Companhia da cidade de Limeira, no qual realizou uma turnê europeia com o espetáculo “Um Artista da Fome”, no International Sharing Theatre Festival, na Itália e Anazitites Theatrou, em Thessaloniki, na Grécia. Desenvolveu pesquisas de iniciação científica nas áreas de encenação contemporânea, na área de experimentações corporais através de técnicas de teatro-dança oriental, e na área de interação do artista cênico com as novas tecnologias.

Alejandro Tomás Rodriguez é ator e diretor teatral argentino com formação em Teoria da Arte. Foi diretor artístico da companhia de teatro Casa Talcahuano em Buenos Aires. Ator, cantor, compositor e guitarrista autodidata, em 2014 fundou junto ao guitarrista francês Robin Gentien a banda ENGINE. Além de sua intensa atividade artística, Alejandro, desenvolve novas instâncias de ensinamento. Desde o início de 2018 trabalha como professor convidado na Universidade de New Mexico, EUA. Palestrou em prestigiosas universidades na Europa, América e Ásia como Stanford University, University Yale, York University, Shangai Theater Academy, a A.R.T.A, Univesity of New York, University of Toronto e Théâtre National de Bretagne. Participou do núcleo essencial de criação das performances do Open Program: I am America, Electric Party Songs, Not History's Bones – a Poetry Concert, The Nightwatch, The Hidden Sayings.

Notícias recomendadas para você