CULTURA
Museu Major José Levy Sobrinho recebe visitação de alunos da rede municipal de ensino
31/08/2021 | 15h23

O Museu Major José Levy Sobrinho recebe, a partir de amanhã (1º), os alunos da EMEIF Aracy Nogueira Guimarães para a atividade “Reabrindo o Museu”. O espaço é um equipamento cultural da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

Os alunos do 1º ao 5º ano irão visitar a exposição de longa duração "Limeira: uma cidade entre séculos" que apresenta uma  visão das variadas dimensões que formam a identidade limeirense, tendo como eixo central a vida na cidade. Cada sala reflete uma dinâmica que se desdobra da convivência comunitária: o viver na cidade e seus temas correlatos, o âmbito doméstico e o morar, a industrialização, as dimensões políticas e as relações entre saúde e educação.

Os estudantes vão conhecer, ainda, a Reserva Técnica do museu, descobrindo um pouco mais sobre os bastidores do trabalho desenvolvido no equipamento cultural.

A visitação acontece nos dias 1º, 2, 3, 8, 9 e 10, das 9h às 10h30 e das 13h30 às 15h. Escolas interessadas também podem agendar a visita pelo e-mail museu.limeira@limeira.sp.gov.br. O museu fica na rua Boa Morte, 471, Centro.