DOMINGO
Mostra Municipal de Teatro chega ao CEU Limeira
08/05/2019 | 16h46
Mostra Municipal de Teatro chega ao CEU Limeira

A 15ª edição da Mostra Municipal de Teatro chega ao CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), no bairro Geada, neste domingo (12), com Workshop de Palhaçaria e Prática de Rua e o espetáculo Reprises Pareadas pelo grupo Circo Rodado. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

O workshop acontece das 14h30 às 17h30 e é voltado para população a partir de 17 anos com disponibilidade para exercícios físicos. Restam duas vagas para atividade e interessados devem solicitar ficha de inscrição através do telefone (19) 3495-2765 ou pelo e-mail: producao.culturalimeira@gmail.com.

A proposta do workshop é proporcionar aos participantes a experiência da linguagem do palhaço pela via da técnica artística, compartilhando com os participantes a pesquisa que a companhia vem desenvolvendo ao longo de seus anos de existência, de modo que experimentem formalmente o treinamento que o grupo exercita.

Ainda no domingo, às 19h, o grupo apresenta “Reprises Pareadas”, com classificação livre. O espetáculo trata-se de uma trupe de três palhaços se apresenta como um grande circo. Eles se viram como podem, pois são eles mesmos todas as atrações que o circo dispõe. Os palhaços apresentam um número musical, uma cena de romance (Quer namorar comigo?), uma cena de habilidade e risco (O chicoteador), e finalmente a exibição de uma aberração da natureza exclusiva e fantástica (O homem que vira galinha caipira), tudo permeado pelas trapalhadas desta trupe de Palhaços errantes e sua relação com o público. “Reprises Pareadas” é o espetáculo inaugural da companhia Circo Rodado que desenvolve sua pesquisa sobre reprises, gags e entradas circenses tradicionais e populares.

As atividades da Mostra Municipal de Teatro são gratuitas e o CEU Limeira fica na ruaPrefeito Ary Levy Pereira, 845, bairro Geada.