15ª EDIÇÃO
Mostra Municipal de Teatro oferece espetáculos gratuitos a partir deste sábado
08/05/2019 | 13h24
Mostra Municipal de Teatro oferece espetáculos gratuitos a partir deste sábado

Começa neste sábado (11), a 15ª Mostra Municipal de Teatro que oferece quatro dias de espetáculos gratuitos para a população. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura. Abrindo a programação, o Teatro Vitória recebe o grupo convidado Caravan Maschera que apresenta “Vigiar e Punir”, às 20h, no Teatro Vitória. A classificação é 16 anos e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro com 1h de antecedência.

No domingo (12), a mostra chega ao CEU (Centro de Esportes e Artes Unificadas), no bairro Geada, com o workshop “Palhaçaria e Prática de Rua”, às 14h30, com o grupo convidado Circo Rodado. A atividade é voltada para a população a partir de 17 anos e as inscrições devem ser feitas pelo telefone 3441-7905 o pelo e-mail producao.culturalimeira@gmail.com. Já às 19h, o grupo apresenta Reprises Pareadas, com classificação livre, no mesmo local.

A terça-feira (14) é das crianças com o espetáculo infantil “Uma Aventura no Relógio”, do Grupo Levitar, no Teatro Vitória. A apresentação acontece às 16h e os ingressos podem ser retirados a partir das 15h, na bilheteria do espaço.

Finalizando a programação, na quarta-feira (15), às 20h, também no Teatro Vitória, a Sarcástica Companhia apresenta o espetáculo intimista “Monumento ao Prisioneiro Político Desconhecido (escritura do encontro em três tentativas)”, voltado para o público a partir de 16 anos.

Na mostra, os grupos limeirenses concorrem à vaga de representantes da cidade no Festival Nacional de Teatro 2019. O parecer técnico e seleção serão feitos por Antônio Chapéu, Márcio Abegão e Fátima Monis.

Conheça mais sobre a comissão técnica:

Antonio Chapéu

É ator, diretor e produtor cultural. Formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, com especialização em Arte Educação pela ESALQ / USP. Coordenou o setor de teatro da Universidade Metodista de Piracicaba por 31 anos. Foi o editor de cultura da Educativa FM de 1989 a 1992. Integra a Cooperativa Paulista de Teatro desde 2001. Atual presidente da Associação Cultural Arte e responsável pelo Ponto de Cultura Garapa. Um dos fundadores do grupo Andaime de Teatro, em 1986. Integrou a comissão julgadora que escolheu os melhores espetáculos do Prêmio CPT/Cooperativa Paulista de Teatro 2010. Foi o curador do 6º Festival Nacional de Teatro de Piracicaba – FENTEPIRA, em 2011. Atuou em comissões do Proac Editais nos anos de 2014, 2015 e 2016.

Fátima Monis

É atriz, professora de teatro e diretora, formada em artes cênicas pela Unicamp e mestre pela faculdade de ed. física da Unicamp. Foi professora de teatro no curso técnico de ator do Senac Piracicaba e do Conservatório Carlos Gomes de Campinas. Atualmente, é orientadora de artes cênicas do SESI Piracicaba.

Márcio Abegão

Formado em Pós-Graduação em Pedagogia do Teatro pela UNISO de Sorocaba. Ator, educador brincante e diretor. Iniciou no teatro em 1992 e em 2001 passou a dar aulas de teatro e a coordenar a Mostra de Teatro Estudantil de Piracicaba.