Notícias
PREVENÇÃO
Prefeitura de Limeira recebe novas doses da vacina contra gripe; Dia D da campanha será neste sábado (4)
30/04/2019 | 17h56
Prefeitura de Limeira recebe novas doses da vacina contra gripe; Dia D da campanha será neste sábado (4)

Um novo lote de vacina contra gripe foi retirado hoje (30) pela Prefeitura de Limeira, na Diretoria Regional de Saúde, em Piracicaba. São mais 13 mil doses da vacina, que foram distribuídas nesta tarde nas 15 Unidades Básicas de Saúde do município, além da sede da Vigilância Sanitária. A campanha segue até 31 de maio, e até lá, novos lotes do produto serão direcionados ao município. Neste sábado (4), haverá o primeiro “Dia D” de vacinação, em que as unidades ficarão abertas das 8h às 17h. A medida visa facilitar o acesso da população à vacina.

O diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, reforça a necessidade das pessoas que integram os grupos prioritários aderirem à campanha, como forma de evitar complicações pulmonares e internações hospitalares. Até a última quinta-feira (25), 17.074 pessoas já haviam se vacinado. Novo balanço será divulgado na próxima quinta-feira (2 de maio).

Os grupos com indicação da vacina são: crianças de seis meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), idosos (a partir de 60 anos), gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema penitenciário, indivíduos privados de liberdade e pessoas com doenças crônicas.

Para o procedimento, é necessário apresentação da Caderneta de Vacinação. Pessoas com doenças crônicas devem levar receita com indicação do medicamento do qual fazem uso ou carta médica indicando a CID (Classificação Internacional de Doenças). A vacina é contraindicada para bebês menores de 6 meses e para pessoas que já apresentaram reações anafiláticas em aplicações anteriores ou após ingestão de ovo.

Confira os locais de vacinação, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h.

Unidades Básicas de Saúde

Endereço

Planalto

Rua Prof. Ely A. Campos, s/nº

Vista Alegre

Rua Alberto Pelegrino, s/nº

Cecap

Av. Fausto E. dos Santos, s/nº

Jd. Aeroporto

Rua Antonio de Luna, s/nº

Jd. Nova Europa

Elisa Stalberg, 366

Nossa Senhora das Dores 1

Av. Frei João das Mercês, 50

Nossa Senhora das Dores 2

Av. Vitório Bortolan, s/nº

Morro Azul

Rua Oswaldo Bertolini, 500

Pq. Hipólito 1

Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº

Abílio Pedro

Rua Agostinho Gianoto, s/nº

Graminha

Rua Luis Pereira do Prado, 156

Nova Limeira

Rua José Fontanin, 179

Nova Suíça

Rua Vereador Samuel Berto, s/nº

Novo Horizonte

Rua Nelson F. da Silva, s/nº

Tatu

Rua Alberto Pelegrino, s/nº

Vigilância Epidemiológica

Av. Ana C. B. Levy, 650

 

Notícias recomendadas para você