Prefeitura elimina criadouros da dengue durante mutirão
13/03/2018 | 17h37
Prefeitura elimina criadouros da dengue durante mutirão

Os 99 agentes que participaram do último mutirão contra dengue, realizado pela Prefeitura de Limeira no sábado (10), visitaram 3.882 imóveis. Durante os trabalhos, coordenados pela Secretaria de Saúde, foram localizados 274 recipientes propícios para formação de criadouros do Aedes aegypti, mosquito que também transmite a zika e a chikungunya. Desse total, 181 continham água e 20 apresentavam larvas. A chefe de Divisão de Zoonoses, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, informou que as larvas estavam em latas, plásticos, frascos, balde, entre outros. Pedrina pede a colaboração da população no combate ao Aedes e recomenda que cada munícipe vistorie o próprio imóvel pelo menos dez minutos por semana.