Notícias
29ª VIA-SACRA
Jéssica Souza atua pela segunda vez no papel de Demônio e valoriza o contato entre público e cultura
16/04/2019 | 11h54
Jéssica Souza atua pela segunda vez no papel de Demônio e valoriza o contato entre público e cultura

A 29ª Via-Sacra - “A Maior História de Todos os Tempos Cantada Pelo Povo de Limeira” - relata a história de Cristo e apresenta, neste percurso, todas as personagens que compõem a história, como o Demônio, interpretado por Jéssica Souza.

Jéssica atua na área de Comunicação e Marketing da Orquestra Sinfônica de Limeira (Osli), e iniciou o contato com o teatro já na adolescência. “Me envolvi com teatro na adolescência e me apaixonei. Desde então participei de muitos projetos na cidade. Atualmente, faço parte da Sarcástica Companhia de Teatro, como atriz e produtora, e canto no Coro da Orquestra Sinfônica”, contou.

A artista participa, este ano, pela terceira vez da Via-Sacra, tendo já desempenhado o papel de Maria Madalena e também de Demônio em edições passadas. “Interpretar justamente o Demônio na Via-Sacra é um desafio maravilhoso! É trabalhoso criar a personagem, pois é preciso bastante diálogo entre o diretor e o ator. Foquei muito no trabalho de expressão corporal para criar esta personagem tão emblemática e forte. Creio que interpretar novamente o Demônio na Via-Sacra e, desta vez, cantando, foi um desafio em dobro. Mas o trabalho final foi muito gratificante”, comentou.

Sobre o projeto, a artista valoriza e incentiva a realização da Via-Sacra pela oportunidade de aproximar a população do teatro e da cultura em geral. “Este projeto é a porta de entrada de muitas pessoas para o mundo do teatro. Minha trajetória artística começou assim, tenho um carinho imenso pela Via-Sacra. Ver o povo de Limeira, sem nenhum tipo de distinção, atuando junto em um projeto tão grande, é algo digno de aplausos”, afirmou.      

Jéssica também deixou sua opinião sobre a pré-estreia, realizada no Parque Nossa Senhora das Dores, no domingo (14), por meio da descentralização cultural. “A Via-Sacra logo fará 30 anos de existência e, sem dúvidas, já faz parte da história da cidade. A vida de Cristo toca a todos, independente de qual seja a religião. É uma forma de unir a população e levar arte e cultura aos bairros. Vida longa a Via-Sacra!”, concluiu.

O ESPETÁCULO

Além da pré-estreia, a Via-Sacra, o Musical, acontece nos dias 18 e 19 de abril, na Gruta da Paz, na Praça Toledo Barros, no Centro, às 20h. O espetáculo conta com direção-geral do secretário de Cultura e idealizador do projeto, José Farid Zaine, e composição musical de Emanuel Massaro, tendo como compositor convidado Joaquim Prado. A direção musical e regência são de Vinicius Ferreira, cenografia de Guto Oliveira e coreografias de Tendas do Sahara. A gravação e a mixagem são de Cleyver Rossi. As oficinas preparatórias foram ministradas pelas assistentes de direção, atrizes e servidoras da Secretaria de Cultura, Ariane Martins e Tatiana Alves.

Notícias recomendadas para você