SAÍDA PARA ANHANGUERA
Iluminada, via que liga Lopes a Tatu atende demanda de 30 anos
02/04/2019 | 13h18
Iluminada, via que liga Lopes a Tatu atende demanda de 30 anos

A Prefeitura de Limeira inaugurou no início da noite desta segunda-feira (1) as obras de instalação de rede de energia e iluminação pública na via de ligação dos bairros Tatu e Lopes (avenida Orlando Soares), na zona rural de Limeira. O ato teve a presença do prefeito Mario Botion e do deputado federal Miguel Lombardi. A via – novo acesso do município à Rodovia Anhanguera – teve a pavimentação realizada em 2017.

Os serviços de iluminação foram feitos com recursos do Programa Pró-Transporte junto à Caixa Econômica Federal, valores liberados com apoio do deputado Miguel Lombardi. O trecho iluminado é de 2,7 quilômetros de extensão. As obras de ligação dos bairros eram solicitadas havia mais de 30 anos por moradores da região.

“Estamos vivendo um momento muito importante. Uma reivindicação de três décadas está sendo atendida. Isso é muito gratificante”, disse Miguel. O deputado fez elogios ao trabalho do prefeito Mario Botion e a parceria dele com o chefe do executivo limeirense. “Somente com a vontade política do prefeito, isso é possível”, declarou. “Recursos só são conquistados quando a Prefeitura mantém em ordem a documentação necessária para os projetos”, concluiu.

O deputado ainda elogiou a competência administrativa de Botion. “Não é fácil administrar cidades como a do porte de Limeira, e o Mario está fazendo isso de uma maneira muito positiva e com coragem”, observou.

Botion agradeceu e retribuiu os elogios. “O Miguel vem sendo coerente com o seu mandato e o seu trabalho é um respeito a comunidade”, pontuou, numa alusão também à obra que foi entregue.

O prefeito destacou que sua administração vem honrando o plano de governo e que está mantendo as finanças do município de forma equilibrada. Sobre a via que recebeu iluminação, reforçou que a parceria resultou no atendimento de uma demanda de muito tempo de moradores da região.

“MUDA TUDO”

Moradores da região que acompanharam a inauguração fizeram elogios a parceria entre o deputado e o prefeito no sentido de viabilizar a obras. “Isso aqui muda tudo. Era algo que precisávamos há mais de 30 anos”, comemorou Paulo Asbah Rodrigues, cuja família tem propriedades na região. “Sem falar que a obra resultou numa terceira entrada para Limeira”, declarou.

José Humberto Trevisol disse que o asfalto na via “era um sonho”. “Sempre tivemos dificuldades com a locomoção para chegar a Via Anhanguera. Já em relação a iluminação pública, Trevisol mencionou o aspecto de segurança que o serviço dará aquela região. “Somente com essa parceria, a obra se tornou realidade”, declarou. “Devemos agradecer ao Mario e ao deputado. Foi uma verba muito bem empregada”, finalizou.