SERVIÇOS PÚBLICOS
Coleta de lixo doméstico é realizada de segunda a sábado na zona rural
21/05/2021 | 16h45
 Coleta de lixo doméstico é realizada de segunda a sábado na zona rural

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos, por meio do Departamento de Manutenção, e da Divisão de Resíduos Sólidos, informa que realiza de segunda a sábado a coleta de lixo doméstico na área rural do município, como o Bairro do Pinhal, entre outros. O trabalho é executado por meio de empresa terceirizada, que retira os resíduos depositados em caçambas específicas para lixo domiciliar. Além desta ação, a limpeza no entorno dos contêineres é feita semanalmente.

O técnicos da pasta ressaltam, ainda, que é de responsabilidade da população o descarte adequado dos resíduos. O lixo doméstico deve ser depositado nas caçambas – em 2018 a Prefeitura de Limeira instalou novas caçambas de coleta de lixo domiciliar em vários pontos na área rural. Já no caso dos materiais recicláveis, resíduos de construção civil e materiais inservíveis de grande volume, a cidade dispõe de locais e programas adequados para o correto descarte, dentre eles o Só Cacareco, a Coleta Seletiva, além de 11 Ecopontos.

Os ecopontos são considerados locais de entregas voluntárias de materiais recicláveis (papel e papelão, plástico, vidro e metal), resíduos verdes (limpeza de jardins), madeira e resíduos da construção civil até 1m³ (um metro cúbico). O programa Só Cacareco recolhe materiais inservíveis, como móveis velhos, madeiras, colchões e sofás. A programação é divulgada semanalmente no site da prefeitura.

Abaixo, segue a localização dos 11 ecopontos existentes em Limeira:

ECOPONTO GEADA: Avenida Prefeito Ary Levy Pereira - Bairro Geada

ECOPONTO CAMPO BELO: Rua Sebastião Silveira Franco - Jardim Santina Paroli

ECOPONTO MARGINAL TATU: Avenida Engenheiro Antônio Eugênio Lucato - Jardim Santa Lucia

ECOPONTO NOSSA SENHORA DAS DORES: Rua Elisa W. Henrique - Bairro Nossa Senhora das Dores

ECOPONTO LAGOA NOVA: Avenida Dr. Antônio de Luna - Jardim Lagoa Nova

ECOPONTO ANAVEC: Rua Professor Otávio Pimenta Reis - Jardim Anavec

ECOPONTO BARÃO DE LIMEIRA: Travessa da Assembléia de Deus - Jardim Barão de Limeira

ECOPONTO SANTA EULÁLIA: Avenida Dr. Antônio Prince de Oliveira - Jardim Santa Eulália

ECOPONTO SANTA ADÉLIA: Rua Professor Ari Pereira Souto - Jardim Santa Adélia

ECOPONTO KELLY: Rua João Quadros Junior - Jardim Kelly