SOLENIDADE
Prefeito anuncia R$ 1,5 milhão de emendas de Miguel para entidades
29/03/2019 | 19h18
Prefeito anuncia R$ 1,5 milhão de emendas de Miguel para entidades

Vinte entidades de Limeira foram contempladas na tarde desta sexta-feira (29) com emendas parlamentares de autoria do deputado federal Miguel Lombardi. O anúncio foi feito durante evento realizado na sala de reunião do Edifício Prada pelo prefeito Mario Botion. O Ceprosom auxilia as entidades na capacitação para que elas possam ser beneficiadas com a verba federal.

Somadas, as emendas chegam a R$ 1,5 milhão. Os recursos na sua maioria são destinados para custeio das entidades, mas existem casos também de liberação de verbas para aquisição de equipamentos.

Além das emendas, foram entregues nesta sexta-feira dois veículos da marca VW/modelo: Nova Saveiro RB – MBVS, ano 2019, modelo 2019, no valor unitário de R$ 49 mil. Foram beneficiadas as entidades Dispensário Assistencial Santa Isabel e a Associação Casa de Apoio Romeiros Nossa Senhora Aparecida (Cara).

O deputado federal Miguel Lombardi destacou a atuação do Terceiro Setor ao se manifestar. “Fico imensamente grato em atuar no sentido de distribuir recursos de emendas para o terceiro setor”, disse.

Miguel ainda elogiou a atuação do Ceprosom. “O órgão municipal é referência nacional pelo trabalho que realiza”, afirmou o parlamentar. Miguel lembrou que as emendas só são autorizadas para entidades com documentação em ordem. O Ceprosom atua no auxílio nesse trabalho.

MUITO TRABALHO

O prefeito Mario Botion agradeceu a atuação do deputado federal. “Seu nível de preocupação com o atendimento às entidades é substancial”, declarou. “É um trabalho que traz resultados significativos”. Botion destacou parcerias da Prefeitura com o deputado. Ele citou emendas para ações nas áreas de Educação, Saúde e Esportes que recebem também recursos da Prefeitura.

Participaram do evento represantantes de todas as entidades contempladas com emendas; a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia dos Santos; os secretários Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos), Luiz Alberto Battistella (Administração), Antonio Peres (Comunicação Social), Tito Almirall (Desenvolvimento, Inovação e Turismo) e Francisco Alves (Segurança Pública e Defesa Civil).

Também estiveram presentes os vereadores, Erika Tank, Lemão da Jeová Rafa, Mir do Lanche, Estevão Nogueira, Mayra Costa e Toninho Franco.

Foram beneficiadas com emendas as seguintes entidades: Cantinho do Vovô, Recanto do Idoso Nossa Senhora do Rosário, Casa da Criança Santa Terezinha, Apae,

Aril, Ainda, Dispensário Santa Isabel, Alicc, Nosso Lar, Cara, Casa Betânia, Asilo João Kuhl Filho, Lar Uma Nova Esperança, Nova Vida, Centro Social Sul, Campl, Aldeia, Fraternidade do Triângulo Ramatis, Associação Casa de Misericórdia Conviver e Cedeca.