Suspeito de assaltos a ônibus é preso pela GCM
22/02/2019 | 12h06
Suspeito de assaltos a ônibus é preso pela GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu na manhã desta sexta-feira (22) um homem suspeito de assaltar cobradores e motoristas de ônibus que atuam no transporte público de Limeira. A prisão ocorreu depois que funcionários da Viação de Limeirense reconheceram o suspeito próximo ao ponto final do Parque Nossa Senhora das Dores. A GCM foi acionada e imediatamente se descolou até o local, prendendo o indivíduo. O caso foi encaminhado ao 2º Distrito Policial, onde motoristas e cobradores estão fazendo o reconhecimento. Segundo o diretor operacional da Guarda Civil Municipal (GCM), Tarcísio Allegri, o indivíduo já tem passagens pela polícia.

O secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira, ressaltou que a prisão é reflexo da reunião realizada ontem na sede da prefeitura, com presença de integrantes da GCM, da Viação Limeirense e do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano de Limeira (Sindttrul). O encontro serviu para estabelecer uma parceria entre todos os setores envolvidos, visando intensificação do monitoramento das linhas por parte da Polícia Militar e da GCM, bem como agilidade no encaminhamento de suspeitas. “É importante que essas informações sejam relatadas à GCM (153) e à Polícia Militar (190) para que as ações preventivas sejam deflagradas rapidamente”, frisou.