CIDADANIA
Educar Limeira 2018 encerra com entrega de certificados a alunos
27/11/2018 | 17h41
Educar Limeira 2018 encerra com entrega de certificados a alunos

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, encerrou o projeto Educar Limeira 2018 na noite desta terça-feira (27). A cerimônia ocorreu na Emeief Profa. Raquel Aparecida Gonçalves Franceschi, no Residencial Rubi, e, na ocasião, cerca de 400 alunos da unidade receberam certificados pela participação no programa. Eles representaram os mais de 18 mil alunos da rede de ensino de Limeira que tiveram acesso às palestras. Participaram do evento a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion, e o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alves.

Roberta Botion parabenizou a equipe da secretaria de Segurança Pública pela realização desse projeto e enalteceu, em especial, a unidade do Rubi pela participação dos pais e alunos. “Essa aproximação da Guarda Civil Municipal com a comunidade é muito importante. Nessa escola, percebemos que os pais realmente se integram com as atividades dos filhos. Parabéns a todos os familiares, alunos e GCMs pelo sucesso do projeto”, comentou.

Francisco Alves destacou que o objetivo do Educar Limeira é tornar as crianças e adolescentes mais conscientes quanto aos temas abordados como drogas, pedofilia, cerol e bullying. “É um projeto que deu certo, com excelente aceitação por parte das escolas”, frisou. Segundo ele, em 2017, mais de 16 mil alunos da rede participaram das palestras. Neste ano, foram mais de 18 mil. “Esse projeto está em sintonia com o plano de governo do prefeito Mario Botion que visa a aproximação da GCM com a comunidade, e isso se tornou possível com a retomada da Ronda Escolar.”

Todos os alunos que participaram das palestras em 2018 serão certificados. Em 2019, a pasta planeja continuar o trabalho e levar, também, o cuidado com os animais, com a retomada do Canil da Guarda Civil Municipal. Pais e a população em geral também podem colaborar com o trabalho, sugerindo temas que ainda não foram abordados pela equipe do Educar Limeira. As sugestões podem ser encaminhadas pelo e-mail: educarlimeira.rondaescolar@limeira.sp.gov.br.

Também participaram da cerimônia a diretora da Emeief Profa. Raquel Aparecida Gonçalves Franceschi, Alessandra Pascotto, a coordenadora de projeto da secretaria de Segurança Pública, Alessandra Menegon, e os GCMs Hipólito, Daniel Lima, Edilson e Nelson. Marcos Barreto da Silva, que fez questão de estar presente na cerimônia, representou os pais dos alunos. Após o encerramento da cerimônia, os familiares e os alunos participaram de uma confraternização.