INCLUSÃO
Prefeito participa da entrega de brinquedo adaptado para crianças cadeirantes
11/12/2017 | 17h14
Prefeito participa da entrega de brinquedo adaptado para crianças cadeirantes

O prefeito Mario Botion acompanhou na última sexta-feira (8) a entrega de um brinquedo adaptado para crianças cadeirantes. A doação foi feita à Emeief Professora Maria Aparecida de Luca Moore pelo projeto LIA (Lazer, Inclusão e Acessibilidade), em parceria com a ONG Amigos do Bem de Limeira. “É sempre oportuno quando a sociedade passa a colaborar com as ações do poder público,ainda mais neste caso onde o princípio da inclusão está sendo trabalhado”, destacou o prefeito.

Na ocasião, a integrante do projeto LIA, Kriesthine Tintori Gomes de Munno, de 42 anos, destacou os objetivos do projeto. “O projeto é um movimento nacional,formado por mães de crianças cadeirantes. A ideia é proporcionar a inclusão por meio das atividades de lazer, em escolas e parques públicos”, enfatizou.

A Prefeitura de Limeira, em julho deste ano, instalou brinquedos adaptados no Parque Cidade, como gangorra, balanço e carrossel. No começo deste mês, a Ceief Prof. Arlindo de Salvo também recebeu um brinquedo adaptado. Todos foram doados pelo projeto LIA.  Outra escola que será beneficiada com a iniciativa é a Emeief Professora Aracy Nogueira Guimarães. “O trabalho do grupo começou recentemente no município, mas a iniciativa já existe em outras regiões do país. A proposta visa colaborar com a comunidade carente e promover a inclusão social”, disse o integrante do Amigos do Bem de Limeira, Giovanni Carvalho Galzerano.