Notícias
NOS BAIRROS
Mais de 1.800 pessoas participam de atividades de férias
31/01/2019 | 16h00
Mais de 1.800 pessoas participam de atividades de férias

Foram 44 horas de brincadeiras, apresentações e diversão e mais de 1.800 participantes. Esse é o balanço das atividades de férias nos Centros Comunitários de Limeira, promovidas entre 15 e 30 de janeiro pelo Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom), por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Houve brincadeiras, brinquedos infláveis, pintura facial, oficinas de artes, personagens animados e algodão-doce. Além disso, a Divisão de Controle de Zoonoses também esteve nos bairros para orientar os moradores sobre como prevenir o aparecimento do mosquito da dengue. Ontem (30), foi o último dia de atividades, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Geada, que contou, também, com apresentações de dança.

O balanço da iniciativa, que foi inédita, é positivo, segundo a diretora de Proteção Social, Leia Serrano. Ela explica que o objetivo foi oferecer diversas atividades para as crianças e adolescentes durante as férias e aproximar a comunidade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da autarquia e o que ele oferece. “Nós vimos muitos pais levando seus filhos para esses espaços e essa também é uma finalidade do serviço, de fortalecer e resgatar o vínculo entre pais e filhos”, ressalta.

Leia destaca que o serviço oferece atendimento o ano todo para as famílias, em especial para as crianças e adolescentes, no sentido de complementar o horário escolar. De acordo com ela, são atividades pedagógicas, artísticas e esportivas realizadas no período alternativo ao da escola. Para participar, os interessados podem procurar os centros comunitários mais próximo das 8h às 17h ou entrar em contato no telefone 3404-6273 para mais informações.

Notícias recomendadas para você