FÉRIAS
Crianças participam de oficina de Libras sobre o papel dos intérpretes
30/01/2019 | 16h59
Crianças participam de oficina de Libras sobre o papel dos intérpretes

A Língua Brasileira de Sinais (Libras) e o papel dos intérpretes explicados de uma forma diferente e divertida. Assim foi a oficina “Conhecendo Libras com a Turma da Mônica”, realizada nesta quarta-feira (30), dentro da programação de férias da Prefeitura de Limeira. A atividade foi realizada na Biblioteca Pedagógica pela intérprete educacional de Libras, Michele Diniz. Paralelamente, na Biblioteca Municipal, aconteceu a atividade Caçadores do Livro Perdido.

As crianças conheceram a atuação de tradutores e de intérpretes de Libras, conforme explicou Michele. A profissional usou diversos vídeos explicativos para que as crianças pudessem entender o papel do intérprete e o que é uma janela de Libras. Isso, misturado à história em quadrinhos da Turma da Mônica em que apresenta o personagem Humberto. Na semana passada, as crianças participaram de outra oficina em que conheceram melhor a língua de sinais e alfabeto em Libras.

Amanhã (31), é o último dia de programação de férias. A criançada vai fechar com chave de ouro o período de descanso com uma oficina de semeadura na Biblioteca Pedagógica, no Parque Cidade. A atividade será realizada pela equipe de Educação Ambiental do Zoológico Municipal e contará com contação de histórias. O Parque Cidade fica na rua João Kühl Filho, s/n, Vila São João.