DIVERSÃO
Férias no Zoo tem oficinas e brincadeiras; biblioteca mistura yoga e leitura
15/01/2019 | 16h59
Férias no Zoo tem oficinas e brincadeiras; biblioteca mistura yoga e leitura

A programação de férias da Prefeitura de Limeira chegou ao Zoológico Municipal nesta terça-feira (15). Durante o dia, as crianças puderam curtir brincadeira de boliche, oficina de jabuti, oficina de bilboquê e caça aos recicláveis. No período tarde, a Biblioteca Municipal foi palco da oficina Yoga com Estórias para Crianças, com Renata Rosa. Além desses dois espaços, a programação de férias acontece também na Biblioteca Pedagógica. São mais de 50 atividades durante todo o mês de janeiro.

Juliana Savogin Martins é mãe do Enzo Savogin Martins, 5, e tia da Maria Clara Fiorotii. 9. Ela afirma que sempre acompanha as crianças nas atividades de férias da Prefeitura, que ela elogia. “Eu acho uma iniciativa muito interessante para as crianças. Nas férias, é uma opção para eles”, comenta. O Enzo pintou e jogou durante as atividades do zoo. “Foi muito legal. Gosto muito de brincar durante as férias”, falou. Já a Maria gosta de fazer muitas coisas durante as férias. “Gosto de brincar, andar de bicicleta e pular corda e vir ao zoológico. É muito legal”, contou.

No Zoológico e nas Bibliotecas Municipal e Pedagógica, a programação segue até o fim do mês. Amanhã (16), a partir das 10h, no zoo, haverá brincadeiras como “Quem é o bicho?”, jogo do arco, interação com animais e oficina de viseira. Paralelamente, na Biblioteca Pedagógica, no Parque Cidade, haverá Oficina Minichef. Desta vez, as receitas serão doces. A atividade é voltada às crianças de 7 a 12 anos e precisa de inscrição prévia. A programação completa pode ser conferida em www.limeira.sp.gov.br/ferias.