PRAÇA DO MUSEU
Prefeitura fiscaliza ação de camelôs em Limeira
09/01/2017 | 18h22
Prefeitura fiscaliza ação de camelôs em Limeira

Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e da Divisão de Fiscalização de Posturas estiveram na manhã desta segunda-feira, 9, na Praça Cel. Flamínio Ferreira de Camargo, no Centro, para fiscalizar a atuação irregular de camelôs no local. Os fiscais chegaram logo no início de manhã, quando aproximadamente sete camelôs estavam se preparando para montar suas barracas.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Paulo Trigo Ferreira, os camelôs receberam uma advertência verbal para desocupar o local. Ele informou, ainda, que por volta das 10 horas os fiscais retornaram à praça e não constaram a presença de nenhum camelô.

Ele ressaltou que a Lei 5.132/2013 determina que os camelôs, desde que previamente cadastrados na prefeitura, utilizem esse espaço na segunda quinzena de cada mês e por somente dez dias. “Os camelôs regularizados podem trabalhar no espaço, mas em determinado período. Houve desrespeito a essa legislação”, afirmou. A fiscalização na praça, segundo o secretário, deverá ocorrer com frequência.