ATIVA E SAUDÁVEL
Prefeitura conclui implantação da sexta academia ao ar livre
03/01/2019 | 16h10
Prefeitura conclui implantação da sexta academia ao ar livre

A implantação da sexta academia ao ar livre do programa Limeira Ativa e Saudável foi concluída nesta quinta-feira (3). Ela está localizada na praça do Jardim Lagoa Nova e pode ser utilizada por toda a população para praticar exercícios físicos. “Com essa iniciativa, estamos colocando em prática nosso plano de governo de descentralizar o esporte e facilitar o acesso a uma vida saudável para a população”, cita o prefeito Mario Botion. As outras cinco academias estão localizadas nos bairros Vitório Lucato, Campo Bello, Santa Adélia, Parque das Nações e Parque Cidade.

Conforme o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon, ao todo serão 14 academias ao ar livre, implantadas dentro do programa Limeira Ativa e Saudável, lançado neste ano. O secretário explica que as academias são compostas por dois aparelhos específicos para Pessoas com Deficiência (PCD) e outros dois para a terceira idade, além de seis aparelhos convencionais. “Com essa configuração, permitimos que o esporte seja praticado por toda a população”, destaca.

Zanon lembra que é fundamental que a população tenha noção de pertencimento desses espaços para que eles sejam bem cuidados e possam ser usufruídos por todos. “Precisamos do apoio da população para mantermos essas academias ao ar livre. Com essas iniciativas, a população ganha muito na qualidade de vida, na prática do exercício, na saúde e no convívio ao ar livre, extremamente importante hoje em dia. Isso nos motiva e nos incentiva, cada dia mais, a trazer novas atividades esportivas para Limeira.”