Limeira é a 53ª cidade que mais gerou emprego no país
27/12/2018 | 16h18
Limeira é a 53ª cidade que mais gerou emprego no país

Limeira está entre as 100 cidades que mais criaram emprego com carteira assinada no Brasil em 2018, segundo levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho (MTB). O município ocupa a 53ª posição, com geração de 2.517 vagas. “Esse cenário é resultado do esforço que estamos fazendo com ações na área de desenvolvimento. A tendência com o crescimento da economia no país é de que a cidade alcance números ainda mais expressivos nos próximos meses”, afirmou o prefeito Mario Botion.

O resultado da pesquisa, realizada entre os meses de janeiro a novembro, coloca Limeira em posição de destaque no cenário regional. O município está a frente de cidades como Piracicaba (2.051 vagas abertas), Rio Claro (1.624 vagas abertas), Americana (1.161 vagas abertas), Rio das Pedras (1.090 vagas abertas) e Leme (659 vagas abertas).

Em relação a cidades com padrão populacional semelhante, Limeira também lidera. O município apresentou índice de geração de empregos maior que Sumaré, onde foram abertas 1.914 vagas, Araraquara, que ofertou 1.803 vagas, e São Carlos, com 1.112 novos empregos.

O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, avaliou com satisfação a retomada da economia no município. “Temos olhado atentamente a essa movimentação. Desde o início do governo Mario Botion, estamos investindo em ações para favorecer e ampliar ainda mais esse cenário”, frisou.

Tito destacou o Programa Permanente de Desenvolvimento, a realização de cursos de capacitação de mão de obra, bem como as iniciativas em torno da expansão do empreendedorismo, entre elas, o Mês Global do Empreendedorismo e o Startup Weekend. “Trabalhamos fortemente o Empreendedorismo, buscamos compreender as demandas de empregos na região e tivemos grande apoio de entidades formadoras de mão de obra, como o Senai e o Senac. Tudo isso acaba refletindo nesse êxito”, comentou o secretário.