FOMENTO
Prefeitura participa da 7ª Feira do Empreendedor realizada pelo Sebrae em São Paulo
04/04/2018 | 15h26

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação participará da 7ª Feira do Empreendedor do Sebrae realizada no Parque de Exposições Anhembi em São Paulo. O evento acontecerá entre os dias 7 e 10 de abril.

Limeira ocupará um stand no evento e a participação da cidade tem o objetivo de divulgar o potencial do segmento da joia folheada na cidade. Recentemente, a Presidência da República, por meio de decreto, concedeu ao município o título de Capital Nacional da Joia Folheada. Os produtos produzidos na cidade são exportados para países da América do Norte, Europa e América Latina.

A Feira do Empreendedor é o maior evento de empreendedorismo do Brasil e visa potencializar a criação de um ambiente para a geração de negócios, estimulando o surgimento, ampliação e diversificação de empreendimentos sustentáveis, divulgando o empreendedorismo como um estilo de vida. “É uma excelente oportunidade para ampliar a posição de destaque da cidade nesse ramo de atividades. A feira mobiliza um grande público, interessado em oportunidades promissoras de empreender. Nesse contexto, divulgar nosso polo pode gerar um grande contingente de novos clientes para as empresas locais”, disse o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação Tito Almirall.

A iniciativa é inédita no município que é considerado o segundo maior Arranjo Produtivo de Joia Folheada do Mundo e busca promover a imagem de Limeira como uma oportunidade de bons negócios, atraindo investidores, empresários e empreendedores deste segmento.

A 7º Feira do Empreendedor contará com um público estimado de 154 mil visitantes. Entre as atividades propostas, os participantes terão acesso a capacitações voltadas a empresários e potenciais empreendedores, assim como palestras de assuntos relacionados aos principais setores da economia, com viés de inovação focado nas MPE’s (Micro e Pequenas Empresas) e consultorias especializadas.