"Natal com Sorriso"
Fundo Social de Solidariedade arrecada 4.500 brinquedos novos
21/12/2018 | 16h20
Fundo Social de Solidariedade arrecada 4.500 brinquedos novos

O Fundo Social de Solidariedade de Limeira arrecadou 4.500 brinquedos novos com a campanha “Natal com Sorriso”. Os presentes foram distribuídos pela presidente do Fundo Social e primeira-dama Roberta Botion para crianças e adolescentes das entidades, dos serviços da assistência social do município, e ainda, algumas unidades escolares e projetos sociais.

O prefeito Mario Botion elogiou o resultado da campanha. “Essa campanha foi um sucesso, tivemos um desafio maior que no ano passado e conseguimos arrecadar mais do que a meta inicial”, comentou.

“A nossa meta era arrecadar 4 mil brinquedos novos e, graças à solidariedade da nossa população, conseguimos atender ainda mais crianças e adolescentes. Foi uma campanha linda, que contou com a participação de comerciantes, indústrias, associações e a sociedade civil. Além da quantidade, temos que ressaltar a qualidade dos presentes que recebemos. Todos abraçaram o "Natal com Sorriso" e nos ajudaram a fazer o fim de ano de muitas famílias mais completo. Meu agradecimento a todos que doaram e a todos voluntários que nos ajudaram em mais essa causa”, falou a presidente do Fundo Social.

O “Natal com Sorriso” foi lançado em novembro e teve apoio da Prefeitura de Limeira, da Central de Voluntários e do Pátio Limeira Shopping, ponto oficial da campanha. As crianças e os adolescentes beneficiados produziram um cartão de Natal com uma mensagem de boas festas. Os padrinhos adotaram os cartões e compraram um presente de acordo com o perfil e idade do apadrinhado.

Foram beneficiadas crianças e adolescentes da Aril, Ainda, Apae, Aldeia - Movimento Pró-Cultura, Associação Conviver, Casa da Criança, Cedeca, Cren, Equoterapia Daoud, Fraternidade Triângulo Ramatis, Gávia, Lar Uma Nova Esperança, Nosso Lar, Alam, além dos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos nos centros comunitários, pelo Centro Educacional João Fischer Sobrinho - Área Auditiva e Área Visual, pelo Creas, pela Casa da Mulher Vítima de Violência, pelas Aldeias Infantis, das escolas CI Lucinda Tank Kuhl, EMEIEF Aviador Tenente Ary Gomes de Castro e a EMEIEF Professora Raquel Aparecida Gonçalves Franceschi, e de projetos sociais de diversas igrejas.

Participaram da campanha com distribuições de cartinhas aos clientes e doações os parceiros: Ajinomoto, Super Laminação Ferro e Aço, Sicoob, Santander Select, Chico Macaco, Rosi Novidades, Maverick, Garcia Terraplanagem, L Degan, Pepper Boutique, Yuzu, Noz Café e Pães, Lá na Rô, Jô Nascimento, Tacho do Céu, Ótica Pizani, Sweet Pea, Colégio São José, MAP Shoes, Espaço Cultura Limeira, Limeira Bike Clube, Polícia Militar, Fidelity e Pole Dance Arte Fitness, além dos grupos de escoteiros e Rotarys, e Cassiana Facco .

Além dos 4.500 brinquedos novos, a campanha recebeu a doação de 500 brinquedos usados e em boas condições de uso que foram distribuídos para brinquedotecas de escolas municipais e centros comunitários.